Os smartphones com maior autonomia de bateria em 2020 (até agora)

Compartilhe

Uma das coisas que mais procuro em qualquer dispositivo de tecnologia é a autonomia de bateria. E não falo apenas dos smartphones: recentemente, adquiri mais um Chromebook para chamar de meu (eu jamais vou desistir desses pequenos notáveis… você pode falar o que quiser, pois eu não me importo…), o Acer Chromebook C7, e um dos critérios de escolha foi justamente a sua autonomia de 12 horas por carga de bateria.

Mas a pauta desse post é outra.

Entendo que o mundo perfeito seria feito de smartphones Android ou iPhone com pelo menos dois ou três dias de uso longe da tomada. Não dá para pedir o mesmo que o meu antigo Nokia 1100 (saudades…), que funcionava por quase 10 dias longe do carregador, pois qualquer smarpthone faz muito mais do que realizar e receber chamadas, enviar e receber mensagens de texto e, o mais importante, executar o Snake (aka “jogo da cobrinha”).

Mas enquanto esse dia da perfeição não chega, vamos nos virando com carregadores rápidos, que nada mais é do que um placebo que vai desgastar a bateria do seu telefone mais rápido do que o normal (e é bem isso o que a a maioria dos fabricantes querem, para que eu e você continuemos a trocar de dispositivo – ou de bateria – que nem trouxas).

A boa notícia é que ainda existem algumas exceções da regra, e nesse post, vamos mostrar quais são os telefones guerreiros na autonomia de bateria.

 

 

 

Os smartphones com maior autonomia de bateria de 2020 (até agora)

 

Se você procura por um smartphone que declarou a independência do carregador, esse post foi feito especialmente para você. Encontrar um telefone com uma bateria um pouco mais duradoura pode ser uma missão bem complicada nos dias de hoje.

A lista disponível nesse post foi concebida a partir dos testes realizados pelo site Tom’s Guide. Olhando para os resultados, vemos um certo contraste nos modelos escolhidos, apesar de muitos nomes coincidirem com aquilo que mais ou menos já era sabido pela experiência de uso geral do dia a dia.

Sem mais delongas, esta é a lista dos smartphones com maior autonomia de bateria em 2020 (até agora, em agosto de 2020), considerando os dispositivos que chegaram ao mercado nos últimos 18 meses. Ao lado dos nomes, o tempo total de autonomia que você pode alcançar com cada modelo:

Moto G Power: 16:10
Moto G7 Power: 15:35
Asus ZenFone 6: 15:01
Samsung Galaxy A20: 13:46
LG V60 ThinQ 5G: 12:46
Samsung Galaxy S10 Plus: 12:35
Moto G Fast: 12:17
Moto G Stylus: 12:13
Google Pixel 3a: 11:59
Samsung Galaxy S20 Ultra: 11:58
iPhone 11 Pro Max: 11:54
LG G8X ThinQ Dual Screen: 11:46
Google Pixel 3a XL: 11:44
Moto Z4: 11:31
iPhone 11: 11:16

 

 

 

Conclusões

 

A Motorola liderar essa lista não é nenhuma novidade. Os dois modelos são pensados na longa autonomia de bateria, e a empresa faz um trabalho excelente de otimização do software em função do hardware, com um Android (quase) puro.

Ver a ASUS no topo também não surpreende. Depois de bater cabeça com os processadores Intel, a empresa aprendeu muito sobre a otimização de recursos e de bateria nos últimos anos. Sem falar que o Zenfone 5Z dava um show de eficiência nesse aspecto.

Os demais modelos estão mais ou menos alinhados com aquilo que o grande público já fala sobre eles nos fóruns e sites especializados. O Samsung Galaxy S20 Ultra está na lista, mas tudo indica que foi por causa do seu funcionamento com a tela a 60 Hz, e não a 120 Hz. E fica a dúvida se os resultados serão os mesmos para o Galaxy Note 20 Ultra, com sua taxa de atualização de tela dinâmica.

 

 

Via Tom’s Guide


Compartilhe