Como escolher quem vai responder aos seus tweets no Twitter | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como escolher quem vai responder aos seus tweets no Twitter | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como escolher quem vai responder aos seus tweets no Twitter

Como escolher quem vai responder aos seus tweets no Twitter

Compartilhe

O Twitter segue promovendo mudanças para ser uma rede social mais popular, confiável e, por que não dizer, rentável. Todas essas mudanças se materializam em um grande número de novidades que são implementadas aos poucos para todos os usuários, ou que ainda estão em desenvolvimento em modo de testes para alguns poucos escolhidos.

Uma das novidades que já está em uso no Twitter é a opção de poder enviar notas de voz, emulando um dos recursos mais populares do WhatsApp. Outro recurso que era muito esperado pelos usuários (nesse caso, praticamente desde o começo da plataforma) e que se tornou uma realidade é a programação de tweets.

Agora, temos uma funcionalidade que foi implementada com o objetivo claro de deixar o Twitter um pouco menos agressivo e mais pacífico nas conversas estabelecidas entre os usuários: a possibilidade de limitar quem responde as mensagens enviadas.

Este é um recurso que teve uma aceitação tão grande, que chegou a todos os usuários. Mesmo porque é fácil entender que a maioria quer que o Twitter seja um ambiente mais confortável para quem só quer compartilhar suas histórias e opiniões de forma pacífica, sem correr o risco de sofrer constantes ameaças ou insultos nas respostas das mensagens. Com isso, e com a ideia de que cada um deve usar a rede social do jeito que desejar, o recurso foi liberado para todos.

A funcionalidade estava disponível desde maio de 2020 para contas selecionadas, principalmente em contas de empresas que tentam evitar respostas incômodas em mensagens publicitárias. Mas agora está disponível para todos os usuários, e cada um vai poder utilizar o recurso do jeito que achar melhor.

 

 

 

Como funciona o controle de respostas no Twitter

 

Seu funcionamento é bem simples.

1) Ao criar um novo tweet, vai aparecer na parte inferior do painel de composição de mensagens as opções sobre quem vai poder responder a mensagem.
2) Para mudar a opção padrão (que indica que qualquer pessoa pode responder ao tweet), basta clicar em cima do texto indicando o status de publicação, e uma aba vai abrir com as três opções:

Qualquer pessoa – atualmente, esta é a opção padrão. Para contas públicas, significa que todos continuarão podendo responder. Se seus Tweets forem protegidos, significa que somente as pessoas que seguem você continuarão podendo responder.
Pessoas que você segue – só poderão responder as pessoas que você segue, além de qualquer pessoa que você mencionar no Tweet.
Somente pessoas que você menciona – só poderão responder as pessoas que você mencionar no Tweet.

 

3) Uma vez escolhida a opção de permissão de resposta, clique em Tweetar para enviar a mensagem.

 

Tudo muito simples.

Recomendamos que você revise tal opção a cada vez que for publicar uma nova mensagem no Twitter, uma vez que você pode se equivocar com a opção escolhida, e uma vez publicada a mensagem, você não pode modificar ou voltar atrás.

Vamos ver se o recurso funciona e se consegue mudar alguma coisa no uso da rede social, deixando o ambiente do Twitter menos tóxico. Ou pelo contrário: a funcionalidade pode passar mais ou menos desapercebida. Como qualquer novidade que é implementada, a função de limite sobre quem vai responder as mensagens tem os seus detratores, mas também tem muitos defensores.

 

 

Via Twitter


Compartilhe