Início » Dicas de Downloads » Os melhores programas para download de torrents

Os melhores programas para download de torrents

Compartilhe

Muitos de nos compartilhamos e fazemos o download de vários tipos de conteúdos na internet. O P2P é o método mais adotado, e o protocolo mais famoso nesse caso é o BitTorrent. Porém, qual é a melhor forma de salvar esses arquivos no seu computador?

É imprescindível contar com um bom programa para o download de torrents, e uma das opções da lista desse post pode ajudar. É preciso lembrar que para compartilhar e extrair arquivos torrent, você precisa de um programa que funciona com o protocolo P2P ou clientes torrent, como são popularmente conhecidos.

Lembrando também que nem todo conteúdo disponível em torrent é conteúdo pirata: através da rede P2P, você pode compartilhar todo tipo de arquivo e dados.

Dito isso, vamos conhecer os melhores programas para fazer o download de torrents.

 

 

BitTorrent

Aqui, tudo começou. O software ganhou a confiança de milhões de usuários ao redor do mundo, com uma interface rápida, intuitiva e muito simples, facilitando todo o processo. É compatível com Android, Windows e macOS, e pode ser usado nas versões grátis e Pro (paga, sem exibição de publicidade e com recursos exclusivos, como reprodutor de mídia integrado, conversor de arquivos e antivírus).

Download

 

 

Deluge

Se destaca pelo minimalismo, ocupando pouco espaço no PC, com design simples e cumpre com a missão de fazer o download de torrents. Oferece alta velocidade de download sem ajustes ou opções específicas. É um software seguro, gratuito e sem publicidade, que permite o controle e análise de evolução de downloads. Se adapta muito bem a diferentes sistemas operacionais, como Linux, Windows e macOS.

Download

 

 

Vuze

Apareceu em 2003, e se transformou em um dos clientes torrent mais recomendados. Possui duas versões, onde o Vuze Plus entrega o acesso a todas as suas funções, o que facilita o processo dos downloads. Na versão Plus, temos destaque para o potente buscador de torrents integrado, apagando automaticamente a busca após o download, e a sincronização com o iTunes. A versão normal é bem mais pobre de recursos, mas é o suficiente para quem só quer fazer o download de arquivos.

Download

 

 

uTorrent

Um dos mais famosos e também um dos mais polêmicos. Totalmente gratuito, foi desenvolvido pelo BitTorrent. A polêmica é que muitos usuários reclamam da grande quantidade de publicidade que incorpora, e o fato de ter arquivos maliciosos. Mesmo assim, é muito atraente para muitos usuários, por causa da fama que ainda tem de ser um dos clientes torrent mais rápidos e fáceis de usar.

Download

 

 

Tribler

Vai além de ser um cliente torrent. Possui toda uma comunidade que compartilha vários arquivos, contando com um buscador próprio de torrents. Assim, você pode encontrar nele arquivos que não estão disponíveis em nenhum outro lugar, e se as demais páginas de torrent caírem, o serviço estará sempre ativo. Este é o programa perfeito para quem quer ter a sua privacidade a salvo, pois usa uma rede proxy que oculta o endereço IP do usuário. Está disponível para os principais sistemas operacionais e conta com o reprodutor VLC integrado.

Download

 

 

Transmission

Ele é compatível com o Windows, mas é pensado totalmente nos usuários do macOS. É um software open-source que faz o download de torrents na maior velocidade possível. Entrega um bom desempenho, tem interface simples e é muito prático.

Download

 

 

QBitTorrent

É o meu preferido. Cumpre com as expectativas, com o seu bom desempenho e completas funções integradas. É gratuito, multiplataforma e de código livre, com um buscador de torrents integrado. É tudo o que eu preciso na vida.

Download


Compartilhe