Os dispositivos mais inusitados da BlackBerry | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os dispositivos mais inusitados da BlackBerry | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Os dispositivos mais inusitados da BlackBerry

Os dispositivos mais inusitados da BlackBerry

Compartilhe

A BlackBerry vai passar pela sua segunda “morte”. A TCL, empresa que mantinha os direitos para explorar comercialmente a marca canadense, anunciou que não vai renovar o acordo estabelecido em 2016. Dessa forma (e a não ser que as coisas mudem), a marca lendária vai deixar o mercado de smartphones pela segunda vez.

Todos que acompanharam o mercado de tecnologia nos últimos anos sabem muito bem que a BlackBerry perdeu a visibilidade e prestígio do passado, e não tem condições reais de competir no cenário do mercado mobile no presente. Decisões equivocadas como perder a roda do tempo (e não olhar para um iPhone que revolucionaria o mercado) e modelos que não foram devidamente atualizados em sua proposta explicam a derrocada da marca canadense.

Porém, não podemos negar que, ao longo desse tempo, a BlackBerry tentou (sem sucesso) recontar a sua própria história, com propostas de smartphones que hoje podem ser considerados singulares e inusitados. Nesse post, vamos lembrar alguns dos dispositivos mas curiosos da marca, como uma forma de relembrar parte dessa aventura em busca da inovação.

 

 

BlackBerry 850

O dispositivo que parece um Tamagotchi foi uma inovação em sua época. Em 1999, a sua resolução de tela de 132 x 65 pixels era algo impressionante, e o seu design era algo singular. Ele não era catalogado como um telefone (ainda), mas ao menos assentou as bases para muitas outras coisas que a BlackBerry e outras marcas apresentariam no futuro.

 

 

BlackBerry Passport

Talvez um dos smartphones mais diferentes de toda a história da BlackBerry, justamente por conta do seu tamanho, que até se aproxima das dimensões de um telefone normal. Com uma tela de 4.5 polegadas, era muito difícil que funcionasse a maioria dos aplicativos disponíveis hoje, sem falar que ver vídeos nesse dispositivo era um desafio. Em compensação, a sua bateria contava com uma excelente autonomia.

 

 

BlackBerry Empathy

Um dispositivo que nunca viu a luz do mercado, mas ganhou o seu lugar nessa lista, especialmente por causa do seu design tão peculiar. O modelo apareceu depois de um concurso de design da marca e supostamente permitira saber o estado emocional dos seus contatos em tempo real ao conectar-se com uma BioRing que o usuário deve usar. Além do fato de sua tela ser transparente quando não está em uso.

 

 

BlackBerry Classic

É o primeiro smartphone da BlackBerry a deixar de lado o teclado QWERTY e focado em uma tela completa. Além disso, você pode fazer o download de aplicativos da BlackBerry e do Android nesse dispositivo. Infelizmente, a empresa já estava muito atrás do que o dispositivo oferecia em 2014, e o modelo não conseguiu competir com o que era apresentado pela concorrência na época.

 

 

Conclusão

É uma pena ver a BlackBerry morrer pela segunda vez. A Research in Motion tinha tudo para fazer dessa marca uma gigante no mundo da telefonia móvel, mas infelizmente optou por ironizar a chegada do iPhone no lugar de aprender o que a proposta da Apple tem de melhor. É difícil imaginar que alguma outra empresa de tecnologia venha a assumir o legado da marca, mas… quem sabe?


Compartilhe