Compartilhe

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado do mundo, seja pelos méritos próprios ou seja porque saiu copiando vários recursos e funcionalidades de outras plataformas. Mas isso não importa nesse post. O que importa é que vamos falar mais uma vez dos Stories do WhatsApp, que funciona de forma similar aos Stories do Instagram e ao Snapchat (que tanto sofreu com essas clonagens de funcionalidades).

Os Stories (ou status) do WhatsApp são muito utilizados entre os usuários regulares do serviço (que só querem se comunicar com outras pessoas) e entre os viciados pelo aplicativo de mensagem instantânea, que não se limitam a apenas digitar e enviar mensagens de voz (uma vez que sentem a necessidade de, todos os dias, compartilhar com o mundo algum pensamento ou vídeo produzido por 24 horas).

Quando alguém publica um texto, foto ou vídeo no Status do WhatsApp, esse conteúdo fica disponível para os demais usuários por 24 horas. Nesse tempo, o produtor daquele conteúdo fica sabendo quais foram as pessoas que decidiram dedicar algum tempo de suas já muito ocupadas vidas para ver o que você publicou no seu Status.

Porém, em algumas ocasiões, algumas pessoas querem ver o conteúdo publicado por um amigo, conhecido ou colega de trabalho dentro do Status do WhatsApp, mas quer passar desapercebido para a pessoa que produziu aquele conteúdo. Sabe como é, ter um pouco mais de privacidade nas suas atividades online, ao mesmo tempo que não quer dar ibope para a outra pessoa.

A boa notícia aqui é que o WhatsApp e outros apps derivados com características semelhantes contam com opções que evitam que você seja descoberto em atividade dentro do aplicativo. Do mesmo modo que podemos esconder a nossa última hora de conexão ou as notificações de leitura de mensagem, o aplicativo também oferece a possibilidade de visualizar os Stories sem que o seu nome apareça na lista de visitantes.

Era tudo o que você queria na vida? Então, continue a ler o post para descobrir como fazer isso.

 

 

Como passar desapercebido nos Stories do WhatsApp?

O ajuste é bem simples. Se você não quer ser visto em um status do WhatsApp, você precisa entrar na mesma opção que utiliza para retirar os dois traços azuis da discórdia na leitura das mensagens.

1) Abra o WhatsApp, entre no menu de Configurações e, depois, em Conta > Privacidade, onde você precisa desmarcar a opção de confirmação de leitura de mensagens.

2) Quando você executa esse passo, você desativa a confirmação de leitura de mensagens individuais, e não nas conversas em grupo. E a partir desse momento, você já pode visualizar os stories no mais completo anonimato.

3) É importante lembrar que essa desativação é recíproca, ou seja, você também não poderá ver a lista de pessoas que visualizaram a sua publicação no Status do WhatsApp.

Desativar as confirmações de leitura de mensagens também nos remove da lista de contatos que vão passar pelo nosso Status no WhatsApp. Logo, a melhor opção é recorrer ao truque em momentos pontuais, e não de forma permanente. Caso contrário, você fica muito desinformado sobre as atividades que acontecem em sua conta no aplicativo de mensagens instantâneas.


Compartilhe