Os apps de antivírus Android bloqueiam menos de 30% das ameaças | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os apps de antivírus Android bloqueiam menos de 30% das ameaças | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Os apps de antivírus Android bloqueiam menos de 30% das ameaças

Os apps de antivírus Android bloqueiam menos de 30% das ameaças

Compartilhe

Os smartphones se transformaram no centro de nossas vidas. Logo, é mais que natural que mais e mais pessoas queiram proteger os dispositivos e os dados armazenados neles, já que as ameaças são cada vez mais constantes e eficientes. Por isso, muita gente acaba instalando aplicativos de antivírus em seus smartphones.

Porém, um recente estudo realizado pela AV-Comparatives testou a segurança que os aplicativos de antivírus estão oferecendo, analisando até 250 desses apps. Os resultados são alarmantes, concluindo que os usuários não estão bem protegidos.

Os apps enfrentaram uma série de ameaças comuns e conhecidas, e 10% dos apps antivírus não conseguiram se defender de nenhuma das 2.000 ameaças, enquanto que pouco mais de dois terços ficaram abaixo da taxa de bloqueio de 30%.

Apesar do processo de testes acontecer em um ambiente seguro e automatizado, o método simula de forma realista as condições do mundo real, utilizando dispositivos físicos com o sistema operacional Android no lugar de um emulador, assim como a simulação de padrões de uso de dispositivos realistas para garantir resultados mais precisos e próximos da realidade prática dos usuários.

Para otimizar e extrair o melhor desempenho dos softwares de antivírus, se algum aplicativo de segurança exibia sugestões para realizar ações adicionais para proteger o dispositivo de teste, como a execução de análises iniciais ou a opção de ativar funções de proteção adicional, todas essas sugestões foram aceitas ao longo dos testes.

Mas nem tudo está perdido. Apesar do aumento para 2/3 dos apps não identificarem 30% das ameaças testadas, fora dos 55% dos aplicativos antivírus considerados ineficientes se destacam pelo menos 23 aplicativos que conseguiram detectar e prevenir 100% das ameaças, e outros 14 apps conseguiram deter mais de 99%.

 

 

A lista dos antivírus mais eficientes nos testes

 

AhnLab
Antiy
Avast
AVG
AVIRA
Bitdefender
BullGuard
Chili Security
Emsisoft
ESET
ESTSoft
F-Secure
G Data
Kaspersky Lab
McAfee
PSafe
Sophos
STOPzilla
Symantec
Tencent
Total Defense
Trend Micro
Trustwave

 

Via AV-Comparatives


Compartilhe