Os aplicativos com maior número de downloads entre 2010 e 2019 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os aplicativos com maior número de downloads entre 2010 e 2019 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Os aplicativos com maior número de downloads entre 2010 e 2019

Os aplicativos com maior número de downloads entre 2010 e 2019

Compartilhe

Final de ano, e você já sabe como é: as listas se fazem presentes. Agora, pense quando é o final de uma década (há quem diga que não é o final dessa década, mas pelo sim pelo não…). Nesse caso, vamos dar uma olhada nos aplicativos com o maior volume de downloads entre 2010 e 2019.

Os aplicativos se tornaram parte fundamental da nossa vida, já que assistimos vídeos, jogamos, compartilhamos nossas opiniões com o mundo e bisbilhotamos a vida alheia através deles. Os números dos aplicativos com o maior volume de downloads ao longo da atual década mostra de forma muito clara que ainda temos a necessidade de estabelecer contato com o mundo ao nosso redor de alguma forma.

 

 

2010: O ano em que precisamos estabelecer contato (com tudo e com todos)

Por tendência, os aplicativos com o o maior volume de downloads poderiam ser o Twitter ou o YouTube, mas apesar de ambos fazerem parte do Top 10, a liderança aqui é ocupada pelos aplicativos que servem para nos manter em contato com as pessoas, ou seja, os aplicativos de mensagens instantâneas.

Durante o primeiro ano da década, a popularidade desses apps estava no topo. Só ão era maior que a do onipresente Facebook:

1. Facebook
2. Facebook Messenger
3. WhatsApp Messenger
4. Instagram
5. Snapchat
6. Skype
7. TikTok
8. UC Browser
9. YouTube
10. Twitter

Curiosamente, YouTube e Twitter estão no final da lista. O que não é algo ruim. Só acontecia isso porque muita gente ainda não entendia como as duas plataformas funcionavam.

 

 

 

2019: O ano do vídeo

No final da década, os três primeiros colocados se mantiveram como aqueles com o maior volume de downloads, mas nos demais itens mencionados percebemos a clara tendência para o entretenimento. Podemos ver Netflix e Spotify entrando na lista, e apps como YouTube e Twitter desapareceram por completo do ranking:

1. Facebook Messenger
2. Facebook
3. WhatsApp Messenger
4. TikTok
5. Instagram
6. SHAREit
7. Likee
8. Snapchat
9. Netflix
10. Spotify

 

Logo, podemos concluir que os conteúdos em vídeo e áudio por streaming foram os protagonistas do final dessa década. Foi em 2019 que começamos a nos distanciar das pessoas (por diversos motivos), e constatamos a relevância que os serviços de entretenimento conquistaram em comparação com o início da década.

 

Via App Annie


Compartilhe