Como trocar uma conta do Hotmail para o Outlook sem perder mensagens | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como trocar uma conta do Hotmail para o Outlook sem perder mensagens | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como trocar uma conta do Hotmail para o Outlook sem perder mensagens

Como trocar uma conta do Hotmail para o Outlook sem perder mensagens

Compartilhe

Desde 2012, muitos usuários do Hotmail passaram de forma quase automática para o Outlook, o substituto do veterano serviço de e-mail da Microsoft. Era praticamente o mesmo serviço, mas o Outlook se apresentou como uma solução completamente renovada e atualizada.

O Outlook.com se destacava principalmente pela interface, que melhorava (e muito) a experiência do usuário, além da inclusão de uma versão especial do pacote Office integrada, permitindo a edição de documentos do Word, Excel ou PowerPoint armazenados em anexo em uma mensagem de e-mail.

Agora… como mudar o e-mail do Hotmail para o do Outlook?

Se por qualquer motivo a sua conta não mudou de forma automática, é possível fazer isso agora de uma forma mais rápida e fácil. Nesse post, explicamos como você pode fazer isso.

 

 

Como migrar a sua conta do Hotmail para o Outlook

Primeiro, acesse a sua conta do Hotmail e, uma vez dentro, vá em Opções no canto superior direito, e clique na opção Atualizar, para que a conta se renove, passando do domínio hotmail.com para Outlook.com.

Simples assim.

Mesmo que você passe para o Outlook, com o novo design e várias funcionalidades, você não recebe de forma automática a extensão @outlook.

 

 

Como obter um endereço @outlook.com

Você primeiro precisa mudar o seu nome de usuário, de modo que você pode seguir usando a sua conta, mas com o novo domínio. Dessa forma, você segue usando seu e-mail sem perder mensagens importantes ou os seus próprios contatos. Depois, basta você usar a mesma caixa de entrada dentro de outros serviço da mesma empresa.

Inicie a sessão no site web da Microsoft para gerenciar a sua conta. Depois, você tem duas opções: ou acessar a bandeja de entrada, ou pode clicar na opção Sua Informação, dentro do seu perfil da Microsoft.

Na primeira opção, você escolhe o item para administrar a conta de e-mail vinculada à minha conta. Se você vai na sua caixa de entrada, clique em Configurações e escolha a opção de correio eletrônico. Na nova tela, escolha o item que faz a modificação do username.

Independente do caminho que você tomar, você encontra o item de administração do modo sobre como é o correto para iniciar a sessão na Microsoft, onde veremos que aparece uma opção que é o sobrenome da conta e, dentro dessa, o item para agregar um e-mail.

Uma vez que o nome de usuário foi criado, é possível utilizá-lo sem problemas com o novo domínio do Outlook, sem precisar perder e-mails ou contatos salvos com o Hotmail.

Quando você muda o seu endereço de e-mail, você pode escolher um nome diferente, e a sua conta outlook.com vira uma conta principal, e o e-mail da sua antiga conta vai entregar as suas mensagens para a bandeja de entrada.

Outra coisa que você precisa levar em consideração é que, se você deixar passar muito tempo para essa mudança, é possível que alguém já tenha pego o seu nome de usuário. Nesse caso, você acaba sendo obrigado a usar um nome diferente do que você usava no Hotmail, e isso pode mais confundir do que entender o que aconteceu.


Compartilhe