OPPO Reno Z: com notch na tela para ser mais econômico | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia OPPO Reno Z: com notch na tela para ser mais econômico | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | OPPO Reno Z: com notch na tela para ser mais econômico

OPPO Reno Z: com notch na tela para ser mais econômico

Compartilhe

O OPPO Reno Z é o primeiro smartphone da linha Reno a contar com um notch em forma de gota. O modelo de linha média compartilha várias especificações com o OPPO Reno ‘normal’, como a tela e o processador, mas ainda fica um degrau abaixo em alguns itens, principalmente no preço.

 

 

OPPO Reno Z: Principais Características

 

 

Apesar da aleta de tubarão ser o principal ponte de identidade visual da série Reno, o OPPO Reno Z deixa de lado os mecanismos retráteis e a câmera frontal agora está em um notch em forma de gota, sendo essa a principal diferença desse modelo para o OPPO Reno. Mas não é só isso.

Essa mudança traz um aumento de resolução na câmera frontal, que agora é de 32 MP. Já a câmera traseira é a mesma: duas lentes de 48 MP + 5 MP. Temos a mesma tela AMOLED de 6.4 polegadas (FullHD+), mas dessa vez com a já citada interrupção do notch. O leitor de digitais continua integrado na tela.

Na potência do dispositivo, há poucas mudanças. É o mesmo processador Snapdragon 710, mas agora acompanhados de 6 GB de RAM. A perda do mecanismo retrátil parece que teve uma boa repercussão na capacidade da bateria, que cresce ligeiramente para 3.950 mAh.

 

 

O OPPO Reno Z estará disponível em um único modelo com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, com preço sugerido de 448 euros (já convertidos). É um preço que considero como “no limite do aceitável” para um produto com as suas características, pois hoje temos dispositivos com um hardware mais potente custando pouco mais de 500 euros.

De qualquer forma, é a OPPO tentando diversificar no formato dos seus dispositivos. Adotar o notch em forma de gota não é apenas uma escolha de design, mas também de funcionalidade e praticidade para a própria empresa, uma vez que mecanismos inovadores que eliminam o notch na tela ainda custam algum dinheiro a mais na produção dos dispositivos.


Compartilhe