Lenovo Project Limitless, o primeiro notebook com 5G do mercado | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Lenovo Project Limitless, o primeiro notebook com 5G do mercado | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Lenovo Project Limitless, o primeiro notebook com 5G do mercado

Lenovo Project Limitless, o primeiro notebook com 5G do mercado

Compartilhe

A Lenovo apresentou na Computex 2019 o primeiro notebook 5G da indústria. O produto chega ao mercado no começo de 2020, e o seu nome interno é Project Limitless.

As redes 5G estão se disseminando de forma gradual, e devem melhorar a conectividade para todos os segmentos de mercado. E o primeiro notebook 5G anunciado pela Lenovo possui uma base de hardware no chipset Snapdragon 8cx 5G da Qualcomm, o primeiro da empresa produzido de forma especialmente dedicada aos computadores.

Esse chip não é um derivado dos processadores de mobilidade, e foi desenvolvido do zero para computadores pessoais, e o único para PCs com processo de fabricação de 7 nanômetros até o recém anúncio do AMD Ryzen 3000.

Também se destaca aqui o Snapdragon X55, um modem de segunda geração para 5G que será integrado em todo o tipo de segmentos. Ele é mais veloz no download (até 7 Gbps) e no upload (até 3 Gbps) que o X50 (modem do Snapdragon 855), e possui compatibilidade com todas as redes das gerações anteriores).

 

 

Um Core i5-8520U com conectividade 5G

 

 

A Qualcomm ofereceu pontos de referência desse chipset, comparando ele com um processador Core i5-8520U, que é quase o chip padrão para os notebooks. Os oito núcleos Kyro 495, trabalhando com a GPU Adreno 680, oferecem possibilidades nunca vistas até agora entre os processadores da empresa. Vamos ter que esperar para ver esse desempenho todo na prática.

 

 

Destacamos em especial o uso eficiente de energia do chipset, com uma melhora espetacular da autonomia diante dos processadores da Intel.

 

 

O Project Limitless da Lenovo ainda é um protótipo que só chega ao mercado em 2020. Ainda existem alguns obstáculos a serem superados nesse momento, como o desempenho, compatibilidade com o sistema operacional e execução de aplicativos e a disseminação das redes 5G.

Por enquanto, o 5G é sinônimo de conectividade limitada. Os usuários de um notebook com essa tecnologia de rede quer economizar tempo com a máxima velocidade para as suas tarefas de trabalho ou entretenimento online em qualquer lugar ou a qualquer momento.

Por isso, temos que esperar um pouco mais de tempo para colocar as mãos nesse notebook e utilizá-lo da forma que ele merece.

 

Via MSPowerUser


Compartilhe