Todo mundo se rendeu ao notch, mas agora os fabricantes querem se diferenciar uns dos outros sobre o tipo de recorte na tela. A Oppo conseguiu uma das soluções mais originais, com o Oppo F9.

Apesar do Essential Phone inaugurar o notch na tela (e ser o primeiro a ter um notch reduzido), só agora os demais fabricantes se tocaram que pode usar essa referência para as suas soluções, e não apenas apostar no mesmo design de notch do iPhone X.

Dito isso, o Oppo F9 adota uma curva suave e menos intrusiva, o que deixa a tela mais atraente. A empresa optou por não aplicar esse design em um modelo top de linha, mas sim em um dispositivo com melhor relação custo/benefício.

O Oppo F9 possui uma tela Full HD+ (19.5:9) de 6.3 polegadas com Gorilla Glass, processador MediaTek Helio P60, 4 GB ou 6 GB de RAM, 64 GB de armazenamento, câmera dupla traseira de 16 MP + 2 MP, câmera frontal de 25 MP, entrada para áudio 3.5 mm, porta micro USB e bateria de 3.500 mAh com recarga rápida VOOC.

O Oppo F9 tem preço sugerido de 290 euros para a versão com 4 GB de RAM. O modelo com 6 GB de RAM não teve preço anunciado.