A conta do Twitter da Samsung Brasil cometeu o erro de tentar fazer com que uma foto do Getty Images se passasse por uma foto registrada pela câmera frontal do Galaxy A8, em uma de suas ações de divulgação do produto.

O tweet original com a foto em questão foi apagada, mas sempre tem aqueles internautas que são mais rápidos e registram tudo. A mensagem dá a entender que a foto foi registrada pelas lentes do Galaxy A8, mas na verdade era uma foto stock editada e com o logo da Samsung inserido em um canto.

O internauta Feliperas descobriu a malandragem quando identificou a imagem em questão no banco de dados do Getty Images. A foto foi enviada para o reservatório em 2015, de acordo com os dados do iStockPhoto.

Ao descobrir a foto, o usuário respondeu para a conta da Samsung, afirmando não acreditar que a foto foi registrada pela câmera frontal do Galaxy A8. A conta da Samsung Brasil respondeu que procedia de tal telefone. Então, o usuário enviou uma captura da página do Getty Images.

 

 

Não é a primeira vez que a conta das redes sociais da Samsung Brasil faz isso durante as ações promocionais do Galaxy A8, e no caso anterior também foi utilizada uma imagem da Getty Images para ‘ilustrar’ a campanha. O mesmo usuário que descobriu o método dessa vez denunciou o segundo caso.

A conta da Samsung Brasil respondeu ao Feliperas, pedindo desculpas pelo erro, e alegou que a imagem publicada expressam a atitude do público alvo do produto.

Sinceramente? Não é o tipo de coisa que ajuda a promover o Galaxy A8 junto ao consumidor. Pelo contrário: queima o filme (sem trocadilhos) do dispositivo.

 

Via Android Police