O Oppo F11 Pro é um smartphone de linha média com câmera frontal slide, câmera traseira de 48 MP e processador MediaTek. Será que isso é suficiente para conquistar o seu segmento?

O modelo é esteticamente semelhante ao Oppo Find X, com uma superfície de 90,9% na relação tela/corpo. Essa tela Full HD IPS possui 6.53 polegadas, com borda inferior um pouco mais grossa do que os demais modelos da empresa. Na parte traseira, a câmera dupla e o leitor de digitais.

Mas o seu principal destaque no design é a câmera frontal deslizável, que é ativada quando precisamos do desbloqueio facial ou para registro das selfies.

 

 

O Oppo F11 Pro conta com o processador MediaTek P70 octa-core a 2.1 GHz, trabalhando com 4 GB RAM + 64 GB ou 6 GB RAM + 128 GB (não expansíveis), com suporte para dual nano SIM. O modelo ainda conta com uma bateria de 4.000 mAh com a tecnologia VOOC 3.0 de carga rápida, trabalhando com Bluetooth 4.2 e WiFi dual-band.

 

 

Na parte fotográfica, o Oppo F11 Pro conta com uma câmera dupla traseira de 48 MP (f/1.8) + 5 MP (f/2.4). O terceiro sensor ainda está por ser confirmado, mas pode ser um ToF para melhorar as fotos em modo retrato durante a noite. Sobre a câmera frontal integrado no sistema slide, temos um sensor de 16 MP (f/2.0).

 

 

O Oppo F11 Pro é um típico smarpthone de linha média que conta com diferenciais pontuais, como a câmera frontal em formato slide e a câmera traseira tripla. É preciso esperar um pouco para verificar a qualidade fotográfica desse dispositivo, uma vez que ele conta com o chip da MediaTek, que pode apresentar resultados diferentes dos alcançados pelo chip da Qualcomm.

 

 

Não há previsão de lançamento para os mercados internacionais, e não sabemos se o modelo vai chegar ao mercado brasileiro. Também não foi revelado o preço oficial do Oppo F11 Pro, mas especula-se que pode ficar na casa dos 150 euros.