TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia OneXPlayer X1, PC que quer ser um Nintendo Switch anabolizado | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Games | OneXPlayer X1, PC que quer ser um Nintendo Switch anabolizado

OneXPlayer X1, PC que quer ser um Nintendo Switch anabolizado

Compartilhe

O OneXPlayer X1, recém anunciado pela OneNetbook, é um dispositivo híbrido que combina características de laptop, tablet e console portátil. Essa versatilidade o torna atraente para usuários que valorizam flexibilidade de uso.

O fabricante direciona o OneXPlayer X1 para jogos, mas destaca a sua capacidade para outras atividades como multimídia e computação básica. Ele é portátil pela sua proposta em si, mas com uma tela tão grande, não deve ser dos mais confortáveis.

Mas pode ser o meu olhar mais pessimista para o dispositivo. Vamos descobrir juntos o que a OneNetbook preparou para nós no OneXPlayer X1, pois é o tipo de dispositivo que pode nos surpreender positivamente.

 

Design e acessórios

Apesar da OneNetbook promover o OneXPlayer X1 como um dispositivo portátil, sua tela de quase 11 polegadas com resolução nativa de 2,5K e taxa de atualização de 120 Hz pode até oferecer uma ótima qualidade de imagem, mas é grande o suficiente para deixar a experiência de uso desconfortável para alguns usuários.

O dispositivo vem equipado com dois gamepads que se conectam aos lados da tela, no melhor estilo do conceito do Nintendo Switch.

O tablet possui um suporte traseiro para diversas inclinações para a posição de desktop, e um teclado físico magnético garante a sua aspiração para produtividade (ou jogatina gaming nos títulos que aproveitam o teclado como método de interação).

 

Gráficos avançados e potência bruta

O OneXPlayer X1 tem como um de seus diferenciais o suporte para OCuLink, um conector avançado para o uso de placas gráficas externas em dispositivos portáteis.

A OneNetbook já oferece sua solução de gráficos externos (OneXGPU) com uma Radeon RX 7600M XT, entregando um desempenho gráfico mais potente para aqueles que desejam explorar ao máximo os gráficos avançados dos jogos.

Impulsionando o OneXPlayer X1 está um processador Intel Core Ultra 7 155H de última geração. Com 8 núcleos Xe a 2,25 GHz e uma NPU aprimorada para tarefas de IA, esse chip é o mesmo encontrado no console MSI CLAW apresentada na CES 2024.

O dispositivo inclui 8 GB de RAM LPDDR5-7500 e possui um chassi de alumínio, o que contribui para um peso total do produto de 789 gramas. Repito: pense que você terá que segurar o dispositivo com as mãos para jogar. Será que você aguenta esse peso por muito tempo?

O OneXPlayer X1 recebe o sistema operacional Windows 11 pré-instalado para gerenciar todas as especificações técnicas apresentadas.

 

OneXPlayer X1: preço e disponibilidade

Embora não haja informações sobre o preço de venda (até porque ele está em fase de financiamento coletivo no Indiegogo), é evidente que o OneXPlayer X1 não se posicionará como uma opção de baixo custo. No entanto, sua versatilidade como um dispositivo 3 em 1 deve chamar a atenção de alguns usuários que procuram uma maior versatilidade nos seus dispositivos informáticos.

Não há previsão de lançamento do produto para o Brasil, e a tendência é que ele só vai chegar por aqui através dos importadores. Ou se você decidir ter a coragem de trazer a sua unidade para cá, pagando todos os impostos previstos para um dispositivo como esse.


Compartilhe