Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O truque para instalar o Windows 11 sem os softwares pré-instalados pela Microsoft

O truque para instalar o Windows 11 sem os softwares pré-instalados pela Microsoft

Compartilhe

A saga dos aplicativos pré-instalados no Windows é uma queixa antiga e persistente entre os usuários. Mesmo com a renovação da experiência no Windows 11, a avalanche de apps e jogos pré-carregados sempre gerou controvérsia.

A grande maioria dos usuários do sistema operacional da Microsoft nunca desejou ter tantos bloatwares e crapwares instalados em seus computadores contra a própria vontade. O mundo perfeito pede que todo e qualquer usuário tenha o legítimo direito em escolher quais são os softwares que deseja na primeira instalação do Windows.

E… parece que o sonho virou realidade. Descobriram um truque engenhoso que permite uma instalação do Windows 11 sem aqueles aplicativos indesejados. E como este artigo não é um treinamento ou sonho distante, vamos compartilhar com você a partir de agora qual é esse truque.

 

Preparando o show

Antes de mergulharmos nas águas profundas dessa solução, certifique-se de ter uma cópia do Windows 11 pronta para a instalação. Seja um USB bootável ou um DVD, você precisará disso para a mágica acontecer.

É sempre importante lembrar que é possível obter de forma gratuita e legal o instalador do Windows 11, que é fornecido pela própria Microsoft em um site oficial. Aliás, compreenda de uma vez por todas: ter o software de instalação não é o mesmo que ter uma licença do Windows para uso no seu equipamento.

E quero acreditar que você possui uma licença válida do Windows 11 antes mesmo de prosseguir na dica deste artigo.

 

O truque, na prática

Insira seu meio de instalação no computador e inicie o processo normalmente. Navegue pelas opções que o assistente apresenta até chegar à tela de seleção de região.

Aqui, algo notável acontece – sua decisão de escolher “English (World)” ou “English (European)” é decisiva para o truque dar certo, em um plot twist muito interessante.

Ao selecionar qualquer uma das opções “English”, um erro de código “OOBEREGION” vai aparecer. Mas não se preocupe com isso, pois esse detalhe é apenas uma característica da superfície para o truque em questão.

Neste momento, você se depara com uma escolha: “Skip”. É é aqui que a mágica acontece: ao optar por ignorar o erro, você está abrindo a porta para uma instalação absolutamente limpa do Windows 11.

Uma instalação que deixa para trás o excesso de softwares desnecessários, e abraça a essência do sistema operacional.

 

Os resultados são surpreendentes

Uma vez completada a instalação, você encontrará algo notável: uma versão do Windows 11 com apenas os aplicativos considerados “essenciais” pela Microsoft. Sem aquele monte de bloatwares acabando com a sua experiência de uso no software. É como se fosse um novo começo para o seu sistema operacional.

O truque é um ótimo motivo para você refazer a instalação do Windows 11 no seu computador, com grandes chances de obter um desempenho de software bem mais limpo do que aquela que você teve que aguentar ao comprar o equipamento com as configurações do fabricante.

Mas antes de iniciar a sua nova jornada no Windows 11, uma última coisa que você deve fazer é reajustar a sua região. Alguns aplicativos como a Microsoft Store dependem disso para funcionar sem maiores problemas. Mas esse é um simples passo adicional para um procedimento que entrega tantos benefícios.

Do mais… uma vida longa e próspera com o seu novo Windows 11.


Compartilhe