O teclado mecânico onde você pode ajustar a sensibilidade de cada tecla | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Periféricos | O teclado mecânico onde você pode ajustar a sensibilidade de cada tecla

O teclado mecânico onde você pode ajustar a sensibilidade de cada tecla

Compartilhe

Na hora de comprar um teclado, muita gente vai recomendar um que seja mecânico e não de membrana, por oferecer uma melhor sensação no digitar. Porém, há um inconveniente: há muitos tipos de teclados, que variam em função do switch ou mecanismo de acionamento utilizado.

No final, muita gente fica perdida sobre qual switch deve utilizar, e não aproveita de forma adequada os benefícios do novo teclado. Pensando nisso, a SteelSeries apresenta o que parece ser a solução: teclas configuráveis. Os seus novos teclados Apex Pro e Apex Pro TKL são os primeiros teclados mecânicos que permitem variar a sensibilidade das teclas ao gosto do usuário.

 

 

Configure a sensibilidade do teclado do jeito que você quiser

 

 

O design OmniPoint desenvolvido pela SteelSeries entrega um switch que usa sensores magnéticos para registrar as pulsações das teclas. Variando a sensibilidade desses sensores, é possível fazer com que as teclas se comportem de forma diferente, de acordo com o nosso gosto.

É possível inclusive fazer com que cada tecla tenha uma sensibilidade diferente, algo útil para quem quer atribuir funções diferentes para teclas diferentes. Uma tela na parte superior direita do teclado ajuda nessa configuração.

A sensibilidade de cada tecla pode variar entre 0.4 mm e 3.6 mm. Ou seja, se você digita de forma suave ou martela o teclado, não importa: o teclado vai se adaptar à você. Podemos mudar os diferentes perfis em tempo real para, por exemplo, usar o teclado em jogos e durante sessões de digitação de textos.

 

 

O sistema também permite obter um tempo de resposta de apenas 0.7 milissegundos, com um índice de resistência de até 100 milhões de pulsações, o dobro do que pode ser alcançado com um switch Cherry MX.

Os teclados Apex Pro podem ser uma revolução, especialmente se realizamos mais tarefas no computador que vão além dos games, ou para quem sempre precisou de um segundo teclado para tarefas específicas. Porém, essa revolução não é barata: o Apex Pro custará 229,99 euros, e o Apex Pro TKL (sem o teclado numérico) custará 209,99 euros.

 

Via SteelSeries


Compartilhe