O que significa um smartphone superar a certificação militar MIL-STD-810G? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que significa um smartphone superar a certificação militar MIL-STD-810G? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Tecnologia | O que significa um smartphone superar a certificação militar MIL-STD-810G?

O que significa um smartphone superar a certificação militar MIL-STD-810G?

Compartilhe

Os fabricantes de smartphones enfatizam a resistência dos seus dispositivos como um dos argumentos para convencer o consumidor a escolher o seu produto, e a certificação militar é uma certificação que nem todos os fabricantes conseguem alcançar.

A LG é o fabricante mais esforçada em alcançar tal certificação, mas pouco ajuda se a maioria das pessoas não sabe o que essa certificação quer dizer. Pois bem vamos explicar o que significa um telefone superar a certificação militar MIL-STD-810G.

 

 

29 testes… sem exigência de testes

 

A certificação IP é centrada contra poeira e água nos smartphones, o que indica o grau de resistência de um smartphone aos imprevistos meteorológicos. Em último caso, o telefone até pode se dar bem com a água, mas os fabricantes tentam convencer que o usuário não deve mergulhar com o smartphone na piscina, por motivos óbvios.

Já a MIL-STD-810G é uma certificação militar e visa superar uma longa série de testes. Mais precisamente, 29 testes onde o telefone que foi submetido a eles recebe o tal certificado quando superados esses mesmos testes.

É uma certificação especial e, talvez por isso, não muito conhecido. Tais testes garantem que o telefone está pronto para (quase) qualquer coisa, mesmo que isso não significa que o dispositivo seja a prova de balas. Mesmo porque a certificação balística é outra.

 

 

O grande problema da certificação MIL-STD-810G é que a mesma não exige laboratórios específicos ou provas que o dispositivo superou os testes, que podem ser feitos em qualquer lugar, sem a necessidade de recorrer a um laboratório especializado ou autorizado para serem certificados. Não existe qualquer tipo de obrigação em apresentar as provas que o telefone passou nos testes.

A falta de “oficialidade” do MIL-STD-810G faz com que muitos fabricantes não se interessem nessa certificação, pois na prática ela não garante que o telefone é realmente resistente. O usuário terá que confiar na palavra do fabricante. Basicamente, é isso.

 

 

Os testes a serem superados para ser MIL-STD-810G

 

Você pode encontrar a lista completa de testes que um smartphone precisa superar para obter esta certificação de origem militar no site oficial da certificação. Os testes em si não estão descritos em detalhes, mas ao menos é a lista oficial disponível em MIL-STD.org.

Dito tudo isso, quando um telefone recebe a certificação MIL-STD-810G, ele se torna um rugged phone, pelo menos na teoria. Não é o tipo de teste muito popular entre os fabricantes, e poucas marcas apoiam sua publicidade na certificação.

Apenas aquelas cujos telefones superaram os testes, é claro.

 

Via Android Authority


Compartilhe