E vocês acharam que os usuários do iPhone não desejavam recursos que só estão disponíveis no Android? É claro que a grama do vizinho também é mais verde nesse aspecto também. A inveja existe também do lado dos fãs de Cupertino (é claro).

Recentemente publicamos um artigo que revelou o que os usuários do Android invejavam em um iPhone. Agora, o mesmo Reddit repete a experiência, mas no sentido inverso.

Como não existe smartphone ou sistema operacional perfeito, sempre existe margem para melhora em uma plataforma. Por isso, é até esclarecedor saber o que os usuários do iPhone invejam no Android, pois isso cria margem de melhora na plataforma (ou no senso crítico dos usuários).

Para começar, os usuários do iPhone sentem falta de um LED de notificações, algo que até pode ser contornado ao configurar o flash da câmera traseira para tal função. Mas não é a mesma coisa, obviamente.

Outro item invejado pelos usuários do iPhone é NÃO ter a Siri. Isso mesmo. A preferência aqui é pelo Google Assistente, que pode ser utilizado pelo iPhone, mas sem entregar a mesma experiência de uso de um smartphone Android.

Para usar a IA do Google no iPhone é preciso instalar um aplicativo de terceiros, ou utilizar a Siri como atalho, perdendo parte da experiência intuitiva que qualquer smartphone Android oferece nesse caso.

Outro item invejado pelos usuários do iPhone é a capacidade de personalização, mais precisamente a possibilidade de adaptar a grade de aplicativos ao seu gosto. O Always On Display também é mencionado, já que oferece acesso mais rápido às notificações e informações do sistema.

Por fim, a tela dividida do Android também é invejada pelos usuários do iPhone, onde podemos utilizar dois aplicativos simultaneamente, algo muito útil em smartphones com telas de grandes dimensões. Seria ótimo contar com isso no iPhone XS Max de 6.5 polegadas.

São pontos bem válidos para qualquer usuário do iPhone. E, se você parar para pensar, o mundo perfeito seria mesmo a junção do iOS com o Android. Logo, no lugar de ficar brigando para saber qual é o melhor, procure se completar com as diferenças. É algo muito mais saudável.

 

Via Reddit