TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que fazer se o seu smartwatch não recebe notificações | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O que fazer se o seu smartwatch não recebe notificações

O que fazer se o seu smartwatch não recebe notificações

Compartilhe

O smartwatch é um dos meus gadgets favoritos, e é o preferido de muita gente. Através dele, posso verificar o desempenho das minhas atividades físicas diárias, quantificar o status de minha saúde, prevenir o sedentarismo e a desidratação e receber as notificações que chegam no meu smartphone.

O problema é quando as notificações não chegam ao relógio inteligente. Ele fica naturalmente meio burro, e isso é um problema que aparece de tempos em tempos.

Neste post, vamos mostrar por que o seu smartwatch não está recebendo as notificações do smartphone, e como você pode resolver essa anormalidade.

 

 

 

Verifique as permissões concedidas

O smartwatch precisa estar vinculado ao smartphone pare receber notificações. Além disso, é preciso verificar o gerenciamento de quais aplicativos ou recursos do telefone serão notificados no relógio inteligente.

Para isso, entre nos Ajustes do smartphone e Acesso às Notificações (ou similar). Normalmente o software do telefone pergunta se você quer dar a permissão ao relógio para exibir as notificações, mas pode acontecer que você tenha rechaçado essa permissão no passado.

Se o problema for esse, é bem simples de resolver.

 

 

 

Verifique o optimização de bateria

O recurso de economia de bateria desativa algumas funções que eventualmente consomem mais energia do smartwatch. Uma das funcionalidades que podem ser afetadas é justamente as notificações.

Tudo o que você precisa fazer é verificar no relógio se o recurso de economia de bateria está ativo. Os caminhos para acessar essa configuração variam de modelo para modelo de smartwatch, mas em linhas geais isso é bem simples de ser encontrado e ajustado.

Consulte a documentação técnica do seu relógio inteligente para conferir como obter acesso ao ajuste.

 

 

 

Outras soluções comuns

Se as duas alternativas anteriores não funcionarem, você pode tentar outras opções para devolver as notificações no seu relógio inteligente. São ajustes simples, onde qualquer usuário (independente do seu nível de conhecimento) pode ajustar no seu dispositivo:

  • Verifique se o seu relógio não está no modo Não Perturbe e, se estiver, retire o dispositivo desse status.
  • Verifique se tanto o relógio inteligente como o smartphone estão conectados à internet, e realize essa conexão se necessário.
  • Reinicie os dois dispositivos (o relógio e o telefone).
  • Desvincule o smartwatch do seu smartphone via Bluetooth, e refaça esse vínculo entre os dispositivos.
  • Desligue o Bluetooth no telefone e volte a ativá-lo. Depois, consulte se o relógio inteligente está conectando ao telefone de forma adequada.

 

 

 

E se nada disso der certo?

Pelo menos uma das opções apresentadas neste post deve resolver o problema. Se não resolver, é sinal que o seu smartwatch está com algum problema técnico. Neste caso, só resta duas alternativas: 1) ou envia o produto para uma assistência técnica ou 2) compra outro relógio inteligente para chamar de seu.


Compartilhe