Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | O melhor do Galaxy Z Flip5 é o “não tão legal” no Galaxy Z Fold5

O melhor do Galaxy Z Flip5 é o “não tão legal” no Galaxy Z Fold5

Compartilhe

Os smartphones dobráveis continuam a ganhar espaço no mercado em 2023, conquistando fãs ávidos por propostas de design diferenciado e inovando em seus modelos e opções disponíveis. Nesse contexto, a Samsung se destaca como a marca que mais aposta nessa tendência, apresentando dois dos modelos que devem ser líderes dentro desse segmento: os novos Galaxy Z Fold5 e Galaxy Z Flip5.

Ambos entregam melhorias conceituais, um hardware mais potente e câmeras promissoras. Mas… será que finalmente chegou a hora em que esses telefones conquistarão até mesmo aqueles usuários mais céticos que sempre resistiram aos telefones dobráveis?

Entre os céticos estão aqueles usuários que, em um passado não muito distante, confessavam não sentir a menor atração pelos telefones dobráveis. Mas com a chegada do Samsung Galaxy Z Flip5, a perspectiva mudou um pouco, e a esperança de finalmente sair da mesmice dos telefones retangulares nasceu com força.

 

Por que as pessoas preferem o Flip5 no lugar do Fold5?

Ao analisar as razões que afastam algumas pessoas dos telefones dobráveis, a ausência de necessidade em ter um telefone com uma tela maior é a mais presente resposta. Vídeos curtos e jogos normalmente não fazem parte da rotina dessas pessoas, e o tamanho atual de sua tela era suficiente para atender suas demandas.

Caso esse grupo adquirisse um dobrável, seria para ter um aparelho mais compacto, que coubesse confortavelmente em seu bolso e não comprometesse a experiência de uso. Uma tarefa complexa, porém, não impossível nos dias de hoje.

Basta, por exemplo, investir o dinheiro no Samsung Galaxy Z Flip5, e esse problema está resolvido.

Aliás, o novo Galaxy Z Flip5 também se destaca por uma importante característica única: a possibilidade de usar aplicativos na tela externa sem a necessidade de abrir o dispositivo. Além de oferecer agilidade nas tarefas do dia a dia, esse recurso também contribui para a durabilidade da dobradiça, um fator importante para quem deseja manter o aparelho em perfeito estado para uma futura revenda.

E esse é um detalhe que qualquer pessoa que pretende investir em um telefone dobrável precisa levar em consideração.

 

A versatilidade fotográfica

Esse mesmo grupo de usuários que deseja que algo mais cômodo fique acomodado no bolso da calca reconhece que, apesar dos avanços no design e na redução do tamanho do Samsung Galaxy Z Fold5, existe uma certa atração pelo formato Flip. Mesmo com recursos interessantes como a fotografia computacional e o suporte de atualizações exemplar, o ponto fraco do modelo Fold modelo é a configuração de câmeras, limitada a duas lentes de 12 megapixels.

De fato, para as atividades fotográficas e de captação de vídeos mais casuais, o Galaxy Z Flip5 entrega uma versatilidade que pode ajudar aos usuários mais criativos em obter imagens por ângulos irreverentes e inimagináveis.

Sem falar na economia que o usuário pode fazer na hora do investimento.

Neste aspecto, o Samsung Galaxy Z Flip5 brilha novamente, com um preço mais acessível em comparação com outros telefones do mercado e até mesmo com o próprio Fold5. Apesar de ainda não ser uma escolha barata quando comparado com o grande universo de smartphones que existem no mercado, ele está dentro da faixa de preços esperados para um telefone de alta performance em 2023. E considerando o seu design dobrável remodelado com o novo sistema de dobradiça de tela, a relação custo-benefício do modelo é um atrativo poderoso.

Principalmente quando colocamos o preço desse modelo do lado do próprio Z Fold5, que custa uma pequena fortuna aqui no Brasil.

 

Vale a pena investir no Flip5?

O grande desafio para a Samsung agora é aliar a busca pela competitividade em preço com a qualidade fotográfica.

Alguns usuários anseiam pela adição de uma terceira lente na câmera do Flip5, assim como é encontrada na linha S23 e S22. Ainda que isso possa implicar em um aumento de preço, o mercado de smartphones de alto padrão já está caminhando para valores mais elevados, permitindo que essa evolução seja viável.

Afinal de contas, o quão mais caro pode custar um terceiro sensor fotográfico em um telefone dobrável que já está caro pela própria natureza?

De qualquer forma, você ainda precisa testar o Samsung Galaxy Z Flip5 a fundo antes de tomar sua decisão de compra. Desde já (e olhando de longe até que a Samsung me note), é inegável que a marca sul-coreana está se aproximando do objetivo de conquistar até mesmo aqueles que antes relutavam em aderir aos dispositivos dobráveis, já que os seus telefones dentro desse segmento só melhoram.

Até lá, vamos ver o que a concorrência vai apresentar no futuro para bater de frente com as alternativas da Samsung. Pelo menos por enquanto, o Flip5 consegue seduzir até mesmo os mais resistentes, evoluindo o conceito para um produto premium menos caro que o Fold5.

E a estratégia dá sinais de que está funcionando.

 

P.S.: esse conteúdo não foi patrocinado pela Samsung. Mas poderia.


Compartilhe