TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O Facebook também armazena seu histórico de chamadas e mensagens (e você não sabia que aprovou isso) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | O Facebook também armazena seu histórico de chamadas e mensagens (e você não sabia que aprovou isso)

O Facebook também armazena seu histórico de chamadas e mensagens (e você não sabia que aprovou isso)

Compartilhe

Não está fácil para o Facebook. Não basta o escândalo com a Cambridge Analytica, agora sabemos que a rede social de Mark Zuckerberg mantém um registro de chamadas e mensagens de seus usuários da plataforma Android há anos.

Um usuário que requisitou o download de todos os dados que o Facebook tem sobre ele (algo que todos podem fazer) ficou surpreso com o fato de lá encontrar um registro de todas as chamadas telefônicas realizadas nos últimos anos.

Os dados eram obtidos forma não muito explícita para os usuários, tirando partido das liberdades permitidas no Android até outubro de 2017, por conta da compatibilidade com versões mais antigas do sistema, onde a permissão do acesso aos contatos dava automaticamente acesso ao histórico de chamadas e mensagens.

 

 

Quem aceitava o pedido que os apps do Facebook faz para acessar a lista de contatos (com a desculpa de ‘encontrar amigos’ dentro da plataforma) estava, sem ter consciência disso, permitindo que o Facebook também soubesse de todas as chamadas realizadas ou recebidas, assim como as mensagens SMS enviadas ou recebidas.

É o tipo de notícia que chega no pior momento possível. Se a credibilidade do Facebook já estava bem arranhada com os últimos acontecimentos, depois dessa…

..êxodo em massa à vista!

 

Via ArsTechnica


Compartilhe