TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que o seu contato está “escrevendo”, mas a mensagem nunca chega até você? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Por que o seu contato está “escrevendo”, mas a mensagem nunca chega até você?

Por que o seu contato está “escrevendo”, mas a mensagem nunca chega até você?

Compartilhe

Com certeza isso já aconteceu com você. Em dado momento, o indicador da conversa mostra que a outra pessoa está escrevendo… essa mensagem desaparece… e nenhuma mensagem chega até você.

É um dos indicadores mais absurdos do mundo, já que isso pode não estar acontecendo na realidade. Seu funcionamento é bem diferente do que imaginamos, e o indicador nada mais é do que um elemento para causar ansiedade nas pessoas.

Quando começamos a utilizar diferentes apps de mensagens instantâneas, vemos como esse indicador aparece de formas diferentes. Ele pode ser útil em algumas situações, mas na maioria dos casos só gera o sentimento de angústia em quem espera a mensagem.

De acordo com especialistas, o único indicador que funciona corretamente é o do WhatsApp, pois aparece quando o seu contato está escrevendo na conversa, e desaparece tão logo ele para de digitar.

O problema é que a grande maioria dos aplicativos de mensagens instantâneas não mostram esse indicador em tempo real. Alguns podem registrar uma espera de até dois minutos até que mostre que o usuário deixou de escrever. Isso pode acontecer no Messenger, Hangouts ou no iMessage.

Um vídeo (no final do post) mostra como isso acontece nos diferentes apps de mensagens. Por serem muitos, cada um implementa essa funcionalidade à sua maneira, e cada usuário a utiliza como lhe convém. E as conclusões dos testes são muito curiosas.

No Hangouts

Esse é o caso mais extremo de todos, especialmente porque o aplicativo, quando o interlocutor para de escrever, pode levar até dois minutos para ser eliminado. Passados esses dois minutos, o indicador desaparece e não volta a aparecer, apesar do contato seguir escrevendo.

No Facebook Messenger

Talvez é o mais fiel à realidade. O indicador aparece quando o usuário começa a escrever, mas leva oito segundos para desativar. Um tempo muito mais aceitável e muito similar ao adotado por outras plataformas, como o Telegram.

No iMessage

Aqui, o indicador aparece curiosamente depois que o interlocutro começa a escrever, mas pode levar até 60 segundos para desaparecer, independente do tamanho da mensagem redigida. Após esse minuto, o indicador desaparece. Se o contato retoma a mensagem, o indicador não volta a aparecer.

 

 


Compartilhe