O Bluetooth não funciona no Windows 10? As atualizações podem ter a culpa nisso | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O Bluetooth não funciona no Windows 10? As atualizações podem ter a culpa nisso | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O Bluetooth não funciona no Windows 10? As atualizações podem ter a culpa nisso

O Bluetooth não funciona no Windows 10? As atualizações podem ter a culpa nisso

Compartilhe

É cada vez mais difícil viver sem o Bluetooth. Do smartphone ao carro, estamos cercados de itens que contam com esse tipo de conectividade. Mas… o que acontece quando, em um belo dia, o Bluetooth para de funcionar no Windows 10, e você não sabe exatamente o que fazer?

A culpa pode ser da Microsoft, e nesse post vamos mostrar como você pode descobrir isso e o que fazer se isso acontecer.

 

 

As atualizações podem fazer o Bluetooth parar de funcionar no Windows 10

 

 

É preciso colocar as coisas dentro de um contexto.

A Microsoft alerta que é possível que os dispositivos Bluetooth não funcionem bem a partir de sua próxima atualização, e que isso não seria uma falha, mas sim uma característica. Em um dos parches de segurança do Windows 10 se produziu uma falha chamada CVE-2019-2102, que é o culpado por tudo isso.

A falha permitia que, em conexões Bluetooth de baixo consumo energético, o envio de pulsações de teclas de forma arbitrária e sem nenhuma interação com o usuário. Nas atualizações acumulativas do Windows 10 de 11 de junho de 2019 e posteriores, a falha foi corrigida, mas em troca os dispositivos Bluetooth considerados inseguros não poderiam mais se conectar ao Windows 10.

Isso não seria tão ruim assim se não fosse pelo fato de não haver uma categoria específica de dispositivos afetados que não foi especificada. Logo, o Windows 10 vai considerar o seu dispositivo inseguro, e você só vai descobrir se ele realmente é se você não puder conectá-lo ao sistema operacional.

A melhor solução que a Microsoft pode dar sobre o assunto é que você entre em contato com o seu provedor de dispositivos Bluetooth. E, apesar de aplaudir a medida que protege o usuário, é preciso pagar um pequeno preço por essa comodidade. É uma espada de dois gumes, pois se você não atualizar o equipamento, pode deixar o mesmo vulnerável. Se atualizar, pode ficar sem um dispositivo Bluetooth.

Se isso acontecer com você, é preciso entrar em contato com o fabricante do dispositivo e informar sobre o problema. Sendo bem realista, é pouco provável que você encare tal cenário. Por outro lado, o Windows 10 já cometeu o erro de sofrer de falsos positivos. Logo, antes de enviar os seus dispositivos Bluetooth para a assistência técnica, verifique se é o Windows 10 que está dando problemas.

 

Via Microsoft


Compartilhe