A Nubia apresentou oficialmente o seu novo smartphone gaming, o Nubia Red Magic. É um digno competidor do Razer Phone e do Xiaomi Black Shark, tanto no design como nas especificações.

A Nubia optou por um dispositivo cheio de relevos e aparência muito gamer, com uma fileira de LEDs na parte traseira. Conta com uma tela de 6 polegadas (Full HD+, 18:9, 2.5 D e 1.500:1), sem mencionar a taxa de atualização (no Razer Phone, de 120 Hz).

O processador do Nubia Red Magic é o Snapdragon 835, trabalhando com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento UFS 2.1. Um sistema de refrigeração formado por três ventiladores na parte traseira deve garantir baixas temperaturas para longas jornadas de jogo em desempenho máximo.

O modelo aposta em um único sensor traseiro de 24 MP (f/1.7), assinado pela Samsung e com apoio da inteligência artificial. Esse sensor possui suporte para gravações de vídeo em 4K a 30fps e câmera lenta em 720p a 120 fps. O sistema Nubia Neovision 7.0 deve ajudar e muito a câmera frontal de 9 MP (f/2.0).

 

 

Sua bateria possui 3.800 mAh, com modo de recarga rápida, e a parte de som recebe DAC e tecnologia DTS, além de um amplificador inteligente. Tudo para entregar a melhor qualidade de som possível. O leitor de digitais e o áudio 3.5 mm estão presentes, assim como o Android 8.0 Oreo.

As opções de conectividade são 4G LTE, Bluetooth 5.0, MIMO 2×2, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, GPS e GLONASS.

O botão dedicado Gameboost é uma espécie de overclocking para o Nubia Red Magic, aumentando um pouco mais o seu desempenho. E um segundo botão é personalizável para os seus jogos.

O Nubia Red Magic está, por enquanto, disponível em crowdfunding no IndieGoGo por US$ 399, e não tem preço final definido quando deixar a plataforma de financiamento coletivo.