Compartilhe

Patinetes e bicicletas elétricas estão muito populares hoje, e isso aconteceu por causa da miniaturização da tecnologia e dos avanços nas baterias e motores elétricos. Mesmo assim, ainda existe um problema: as bicicletas elétricas são facilmente identificáveis por causa do espaço reservado para as baterias.

Pois bem, a Nua Electrica, desenvolvida pela Nua Bikes, é um projeto interessante por ser personalizada, se adaptando ao gosto do usuário e permitindo a inclusão dos componentes em separado, com montagem por nossa conta. Por exemplo, são vários tamanhos de quadros disponíveis e diferentes configurações dependendo de como vamos usar a bicicleta.

 

 

Uma bicicleta elétrica que parece uma bicicleta normal

 

 

O mais interessante é que a Nua Electrica conta com um design idêntico ao de uma bicicleta normal, sem grandes compartimentos para guardar as baterias ou motores elétricos visíveis. Todos os componentes foram integrados na bicicleta para tudo ficar oculto.

O segredo do seu design está no Zehus Bike+, instalado na roda traseira e inclui um motor elétrico de 250 watts e uma bateria de 160 Wh. A bicicleta entrega uma autonomia de 30 km de pedal assistido, dispensando o uso de cabos ou modificação nos chassis. Você pode ajustar todos os sensores conectando o smartphone ao veículo via Bluetooth.

A Nua Electrica usa um quadro de titânio que pesa apenas 13 kg para compensar o peso adicional da bateria (3 kg). Seu design é minimalista, mas ao mesmo tempo muito elegante e, principalmente, não pesando tanto como outras bicicletas elétricas.

 

 

Outro detalhe interessante é que a bike foi desenvolvida para não precisar ser recarregada. A bateria pode ser recarregada com cada freada e com o próprio ato de pedalar feito pelo usuário, ou quando estamos em uma descida. Desse modo, pelo menos na teoria, nunca será preciso recarregar a bateria na corrente elétrica convencional.

A Nua Electrica pode ser personalizada e adaptada e, por causa disso, os preços não foram revelados. Para quem se interessar na aquisição de uma dessas bicicletas, é possível entrar em contato diretamente com o fabricante.


Compartilhe