Você está em | Home | Tecnologia | Novas relações 3.0

Novas relações 3.0

Compartilhe

O sexo virtual vem evoluindo constantemente desde que se tornou popular na década de 1990 com o advento da Internet e da tecnologia de comunicação on-line. O advento de novas plataformas e ferramentas, como o metaverso ou a inteligência artificial (IA), está revolucionando o mundo do sexo virtual.

 

Tanto é assim que, embora muitas das ferramentas ainda estejam em fase de desenvolvimento e teste, algumas plataformas, como o conhecido ChatGPT ou o Dalli-2, estão permitindo maior abertura neste aspecto. Com esse objetivo, elas estão oferecendo, especialmente para a geração mais jovem, novas e empolgantes possibilidades de explorar o erotismo e a sensualidade on-line.

 

Mas o que são exatamente essas novas ferramentas? Aqui, a equipe de pesquisa da Skokka lhe conta as novidades.

 

Metaverso

Quando isso aconteceu?

 

O termo metaverso surgiu em um romance produzido em 1992 e intitulado “Snow Crash”. O metaverso é um mundo virtual no qual você pode interagir e que foi criado para se assemelhar a uma realidade externa. Grandes empresas, como Google, Meta ou Nvidia, estão desenvolvendo um mundo que permitirá que você experimente o mundo real, mas com a liberdade e a segurança de que se trata apenas de um videogame.

 

O que é?

O metaverso é um espaço virtual, on-line e compartilhado onde as pessoas podem interagir e se envolver em várias atividades. No que se refere à vida sexual, o metaverso oferece infinitas possibilidades e permite que as pessoas explorem a sexualidade e experimentem diferentes identidades e papéis de gênero.  Nessas plataformas, é possível criar um personagem virtual e ser quem é o personagem ideal, diferentemente de um videogame em que se pode lutar contra um dragão ou ser um cowboy espacial.

 

O objetivo principal do metaverso é semelhante ao que você pode ver no filme Matrix e permite que você tenha uma espécie de segunda vida. Na verdade, você pode até exercer uma segunda profissão, como ser um esportista de São Paulo, um soldado do Rio de Janeiro ou um acompanhante Curitiba.

 

No metaverso, os usuários poderão criar personagens personalizados (Avatares), o que lhes permitirá explorar sua sexualidade de forma mais aberta e irrestrita. Além disso, o anonimato oferecido pelo metaverso pode fazer com que os usuários se sintam mais à vontade para falar ou interagir em relação a determinados tópicos sexuais que seriam tabus na vida real.

 

Isso tem consequências?

 

Embora possa parecer que a vida sexual no metaverso não tenha consequências reais, a verdade é que ela pode ter um impacto significativo na vida sexual de todos, pois permite viver realidades diferentes, como a de ser um das acompanhantes em Campinas. Se alguém optar por tentar um relacionamento sexual virtual, é necessário lembrar que, assim como na vida real, a importância do consentimento e da segurança on-line deve ser mantida.

 

Inteligência Artificial (IA)

Em termos simples, a inteligência artificial (IA) refere-se a sistemas ou máquinas que imitam a inteligência humana para realizar tarefas e podem interagir com base nas informações que coletam. Ou seja, eles podem realizar tudo, desde traduções, alterações de voz, geração de imagens e um longo etc., pois seus recursos são quase ilimitados.

Contribuições da Inteligência Artificial

 

  • Em relação à esfera sexual virtual, a IA está possibilitando ações como a criação de modelos 3D de corpos humanos, a simulação de comportamento sexual realista e a personalização de experiências sexuais virtuais.

 

  • Outro dos avanços mais significativos da IA no sexo virtual é a simulação de comportamento sexual realista. Isso permite, a partir de um computador, ter uma conversa com um das belas acompanhantes em Manaus.

 

  • Os desenvolvedores de software estão usando algoritmos de aprendizado de máquina para criar simulações de comportamentos sexuais com base em dados reais de experiências sexuais reais. Isso permite que os usuários se envolvam em experiências sexuais virtuais que se assemelham a experiências sexuais reais.

 

  • Além disso, a IA também está permitindo a personalização das experiências sexuais. Os desenvolvedores de software estão criando programas que podem aprender com as preferências, os comportamentos e as preferências dos usuários. Dessa forma, será possível personalizar as experiências sexuais que podem ser realizadas com um computador, tornando a experiência imersiva.

 

Como mencionado no início, ambas as tecnologias ainda estão em fase de desenvolvimento e ainda têm um longo caminho a percorrer. No entanto, vendo como elas estão funcionando agora, não é irracional pensar que, em um futuro muito próximo, será possível ter relações íntimas simplesmente usando um dispositivo.

 

Em conclusão, tanto o metaverso quanto a inteligência artificial estão gerando novas e empolgantes possibilidades no mundo do sexo virtual. Desde a criação de modelos 3D até avatares que permitem a exploração da sexualidade de todos. Isso permite a simulação de comportamentos sexuais realistas e a personalização de experiências sexuais virtuais. A IA e o metaverso estão transformando a maneira como a sexualidade é explorada, possibilitando e apresentando situações que só estariam presentes na imaginação.

 

Escrito por Ana Cardo


Compartilhe