Compartilhe

Hoje, o som emitido pelas TVs é de alta qualidade. Mas muitos usuários preferem utilizar barras de som para obter uma experiência muito mais imersiva, especialmente na hora de ver filmes. Nesse sentido, a Samsung lançou duas novas barras de som inteligentes que se adaptam à cena que aparece na tela.

 

 

Barras de som mais inteligentes do que nunca

 

 

A Samsung apresentou duas novas barras de som da série Q: a HW-Q70R e a HW-Q60R. Ambas integram a tecnologia Samsung Acoustic Beam, sistema que permite criar um som mais dinâmico e panorâmico em toda a casa, além de contar com a nova função de som adaptativo.

A tecnologia adaptativa permite que as barras analisem o conteúdo que a TV reproduz para ajustar suas configurações do som perfeito para cada cena. Uma ótima ideia, uma vez que não tem nada a ver o som de uma partida de futebol com o de um anúncio publicitário. Desse modo, temos sons muito mais realistas.

 

 

Otimizadas para TVs QLED

 

 

As duas barras de som estão otimizadas para o seu funcionamento com as TVs QLED 2019 da Samsung, e contam com conectividade Bluetooth, de modo que qualquer usuário pode utilizar os alto-falantes com o seu smartphone.

A HW-Q70R está equipada com Dolby Atmos e DTS:X, tecnologia envolvente de 360 graus que só estava disponível até agora com as barras de som mais caras da Samsung, design fino e altura de 5.9 cm.

Ao longo do mês de maio, essas barras de som da Samsung chegam ao mercado. O preço inicial dos produtos (da Q60R) é de 696 euros. Obviamente, não tem previsão de lançamento para o mercado brasileiro.

Particularmente, eu gostaria de ver essas barras de som por aqui. Como um fã de cinema, esse hardware é sempre bem vindo na hora de assistir filmes. E como fã de esportes, um áudio dedicado aos eventos esportivos vem bem a calhar.


Compartilhe