Nokia Streaming Box 8000, um set-top box que quer ser top de linha | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Áudio e Vídeo | Nokia Streaming Box 8000, um set-top box que quer ser top de linha

Nokia Streaming Box 8000, um set-top box que quer ser top de linha

Compartilhe

A Nokia tenta diversificar os seus mercado com o Nokia Streaming Box 8000, um reprodutor multimídia com Android TV 10 com preço sugerido de 100 euros. O produto chega ao mercado antes do Natal, e é mais uma materialização da nova estratégia da marca, que oferece a sua licença para que outros fabricantes lancem produtos com ela (e não apenas a HMD Global com os smartphones).

Quem está por trás do Nokia Streaming Box 8000 é a StreamView GmbH, empresa austríaca especializada em produtos multimídia e responsável por lançar produtos com a marca Nokia na Europa, Oriente Médio e África.

Vamos agora conhecer o Nokia Streaming Box 8000 em detalhes.

 

 

 

Com Android 10, 4K e Google assistente

 

 

O Nokia Streaming Box 8000 tem algumas características que o destaca em relação a produtos similares no mercado, com o objetivo de tornar a reprodução de conteúdos multimídia simples e cômoda para o usuário final, algo que depende do sistema operacional utilizado e da funcionalidade do controle remoto.

O Nokia Streaming Box 8000 conta com o Android TV 10 com uma série de aplicativos pré-instalados, como Netflix, YouTube e Amazon Prime Video. O usuário pode instalar outros apps a partir da Google Play Store, mas o controle já conta com os botões dedicados para as plataformas mencionadas neste parágrafo.

O controle remoto conta com uma série de funções incorporadas como o controle do Chromecast ou do Google Assistente para um controle por voz. Suas dimensões lembram bastante um controle tradicional, se distanciando dos controles pequenos disponíveis em outros reprodutores de streaming.

 

 

Por fim, o dispositivo conta com WiFi de banda dupla e Bluetooth 4.2 . E se falamos de interfaces cabeadas, ele possui USB 3.0 tipo A, USB 3.0 tipo C, ethernet, HDMI, áudio óptico, vídeo composto e vídeo componente, o que permite sua conexão a vários tipos de dispositivos de saída. No momento pouco se sabe sobre suas características, mas foi indicado que será capaz de emitir um sinal em resolução 4K e que é compatível com HDR10.

 

 

 

Nokia Streaming Box 8000: quanto custa?

 

 

O Nokia Streaming Box 8000 tem preço sugerido de 100 euros, e estará disponível em alguns países da Europa antes do Natal. Não há informações sobre a sua chegada ao mercado brasileiro, e o seu kit de venda conta com o reprodutor multimídia, o controle remoto, um adaptador de corrente elétrica e o cabo HDMI.

O produto da Nokia vai concorrer de frente em um já muito disputado mercado de reprodutores multimídia que tem como alguns dos seus principais competidores o recém lançado Chromecast com Google TV, o Amazon Fire TV Stick e o Xiaomi Mi Box. É uma disputa complicada, mas não podemos culpá-los por tentar.

Olhando de longe, a proposta do Nokia Streaming Box 8000 é interessante, mas não se diferencia muito dos seus principais concorrentes. Seu principal diferencial poderia ser o preço, mas pelo menos por enquanto ele é mais caro que os demais. Logo, fica o registro de sua existência para os leitores.

 

 

Via Gizchina


Compartilhe