nokia 7

A HMD Global anunciou oficialmente o lançamento do Nokia 7, smartphone de linha média premium que chega ao mercado da China no dia 24 de outubro.

O modelo foi especulado por algum tempo, o que faz com que seu lançamento não seja uma surpresa, e tenha até um efeito tardio, considerando o fato que estamos no final de 2017.

O modelo se parece muito com o Nokia 8 em alguns dos seus componentes e no seu design atraente, com um chassi de alumínio 7000 e cristal, reforçado com Gorilla Glass 3, além da proteção IP54 contra gotas d’água.

Sua tela é uma IPS multitouch de 5.2 polegadas (1080p), com um processador Qualcomm Snapdragon 630, que já se mostrou eficiente para o segmento que é dirigido. O modelo conta também com 4 GB ou 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento (expansíveis via microSD).

 

 

Um dos destaques do Nokia 7 é o efeito Bothie, já visto no Nokia 8, que permite o registro de fotos nas câmeras frontal e traseira. Esse smartphone conta com uma câmera traseira de 16 MP (f/1.8) com lente Carl Zeiss e grande angular, e uma câmera frontal de 5 MP (f/2.0).

Do mais, o smartphone recebe uma bateria de 3.000 mAh, conector de áudio 3.5 mm e sistema operacional Android 7 Nougat, mas com atualização para o Android 8.0 Oreo garantida.

O Nokia 7 tem preço inicial sugerido de US$ 380. Não há previsão de lançamento para outros mercados, pelo menos por enquanto.