A HMD Global anunciou recentemente o Nokia 6.1, e o smartphone de linha média já passou pelo tradicional teste de tortura do JerryRigEverything.

O modelo chamou a atenção de algumas pessoas no ato do seu lançamento, e apesar de não ter data de lançamento definida para o Brasil, é um dispositivo que você deve ficar de olho.

Mais uma vez, a HMD Global faz um excelente trabalho em um dispositivo que recebe a lendária marca finlandesa, fazendo justiça à mística que rodeava a Nokia sobre a durabilidade dos seus equipamentos.

Vale lembrar que, de acordo com as avaliações do JerryRigEverything, o smartphone mais resistente de 2017 foi justamente o Nokia 6, antecessor do Nokia 6.1 testado nessa oportunidade. Logo, as expectativas sobre o produto de 2018 eram altas.

O Nokia 6.1 demonstra ser puro metal e vidro. Não possui resistência à água ou um processador top de linha, mas recebe o essencial que a maioria das pessoas pode desejar para um smartphone de qualidade.

E aqui temos mais uma clara evidência que a HMD Global está levando muito a sério o fato de trabalhar com uma marca tão relvante como a Nokia. E faz um belo trabalho nesse aspecto.

Mal dá para esperar que esse smartphone desembarque por aqui.

Vídeo do teste de tortura a seguir.