Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Gadgets e Acessórios | Nokia 5710 XpressAudio, a reinvenção do clássico XpressMusic, com fones de ouvido sem fio

Nokia 5710 XpressAudio, a reinvenção do clássico XpressMusic, com fones de ouvido sem fio

Compartilhe

O Nokia 5710 XpressAudio é um feature phone criado para aqueles que gostam de música. A prova disso é que ele conta com a peculiar característica de contar com um espaço para armazenar e recarregar os fones de ouvido in-ear sem fio.

Ele é uma recuperação do mítico Nokia 5310 XpressMusic, celular que contava com MP3 Player, rádio FM e alto-falante duplo frontal.

É o tipo de produto que não dá para ficar indiferente (de forma alguma) e, por conta disso, vamos apresentar as suas principais características.

E em um mundo onde você tem o smartphone como principal reprodutor de música, o Nokia 5710 XpressAudio chega a ser um ato ousado.

 

 

 

Ele existe basicamente para ouvir música

O Nokia 5710 XpressAudio é um dos celulares econômicos da Nokia, com configurações que não chamam muito a atenção. O que realmente importa aqui é a proposta do produto em si.

Ele conta com o sistema operacional Nokia Series 30+, tela de 2.4 polegadas, apenas 128 MB de memória interna (para o sistema) + 48 MB (para os aplicativos), expansíveis via microSD de até 32 GB, câmera traseira em VGA e processador Unisonic T107.

O Nokia 5710 XpressAudio realmente se destaca por contar com fones de ouvido sem fio que podem ser armazenados em um slider localizado na parte traseira. O telefone recarrega os fones, deixando o conjunto muito prático para o dia a dia, dispensando assim o uso de um case adicional.

Os fones in-ear contam com cancelamento de ruído e são compatíveis com o modo VoLTE. O telefone pode reproduzir músicas em MP3, possui rádio FM e dois alto-falantes integrados. O controle da reprodução musical é feito pelo software da Nokia, dispensando assim o uso de botões físicos.

Em teoria, o Nokia 5710 XpressAudio conta com uma bateria de 1.450 mAh que promete uma autonomia uso de até 31 dias em modo Standby com conectividade 2G. Em modo 4G, ele pode alcançar até 20 dias de uso.

No uso em chamadas ou reprodução musical, o telefone pode funcionar por até 7 horas, e os fones de ouvido contam com autonomia de até 4 horas de uso.

 

 

 

Nokia 5710 XpressAudio: preço e disponibilidade

O Nokia 5710 XpressAudio tem preço sugerido de 79,99 euros. Não há previsão de lançamento do produto para o Brasil, mas esperamos que ele desembarque por aqui.

Até porque a nostalgia continua vendendo muito bem dentro do segmento de tecnologia.

Se eu tenho interesse no Nokia 5710 XpressAudio? Quem sabe… Tenho boas lembranças do lendário XpressMusic, e reviver essa experiência seria positivo de alguma forma.

Não consigo imaginar que esse celular será um campeão de vendas. Mas não é o primeiro telefone da Nokia que aposta na nostalgia, e isso deve estar funcionando para a marca de alguma forma.

Agora, resta saber quanto a brincadeira vai custar por aqui. Ou se vamos ser obrigados a apelar para a importação (mais uma vez).

 

 

 

Nokia 5710 XpressAudio: Ficha Técnica

NOKIA 5710 XPRESSAUDIO
TELA2,4″ QVGA
PROCESSADORUnisoc T107
MEMÓRIA128 MB + 48 MB (microSD até 32 GB)
BATERIA1.450mAh (removível)
CÂMERAVGA traseiro com flash
CONECTIVIDADE4G LTE, Bluetooth 5.0, MicroUSB (2.0), conector de áudio de 3,5 mm
SISTEMA OPERACIONALS30+
SOMFones de ouvido integrados
Rádio FM sem fio
MP3 player com equalizador Alto-
falantes duplos
PREÇO€ 79,99

Compartilhe