Como saber quantas horas você assistiu de filmes e séries da Netflix em 2020? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como saber quantas horas você assistiu de filmes e séries da Netflix em 2020? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Como saber quantas horas você assistiu de filmes e séries da Netflix em 2020?

Como saber quantas horas você assistiu de filmes e séries da Netflix em 2020?

Compartilhe

Eu não me canso de dizer isso, mas não existe outra forma de começar um post referente ao ano que está chegando ao fim: 2020 não foi um ano normal.

Nossa vida mudou drasticamente, modificamos nossos hábitos de trabalho e estudo, ficamos mais tempo longe das pessoas e, de forma inevitável, passamos mais tempo assistindo televisão. Até a TV por assinatura voltou a ganhar protagonismo nesse novo mundo, mas a revolução digital na hora de assistir filmes e séries só teve o seu processo acelerado nos últimos meses.

Todo mundo assistiu mais conteúdos na Netflix, e essa é uma verdade igualmente inescapável de 2020. A audiência da plataforma de streaming aumentou de forma considerável, assim como as horas consumidas de conteúdos dentro do serviço.

Agora, chegou a hora de descobrir quanto tempo você ficou assistindo aos conteúdos da Netflix durante o período mais crítico desse conturbado ano de 2020.

Existe uma plataforma para descobrir essa estatística relevante: a Netflix Wrapped.

 

 

 

Como funciona a Netflix Wrapped?

 

 

Muitos de nós precisamos agradecer à Netflix. Sem ela, tudo seria muito pior. Agora, é preciso saber quantos dias as pessoas ficaram em casa assistindo aos filmes e séries disponíveis no catálogo de um dos serviços de streaming de vídeo mais relevantes do planeta.

Alguém ficou com essa curiosidade na cabeça, e decidiu eliminar essa dúvida. Um desenvolvedor web criou a Netflix Wrapped, uma plataforma online que analisa todos os filmes e séries que você assistiu nos últimos meses, indicando através do cálculo de horas de conteúdo consumido quantos dias aquele assinante ficou na frente da tela.

Antes de continuar com este artigo, é preciso deixar uma coisa muito clara par ao amigo leitor.

A Netflix Wrapped não é uma ferramenta oficial da Netflix, ou seja, ele foi desenvolvido por terceiros. Logo, qualquer questão de segurança e/ou privacidade de dados fica por sua conta e risco na hora do uso do recurso. Tenha em mente que existe a possibilidade dos seus dados de conta na plataforma de streaming serem utilizados de forma indevida e sem a sua autorização.

E, se algo der errado, você não pode reclamar comigo, mas sim com o engenheiro de software canadense Niko Draca, que foi o cara que criou a Netflix Wrapped como uma extensão do Google Chrome. A ferramenta coleta todos os seus dados estatísticos dentro do serviço de streaming, incluindo os dias totais de visualização de conteúdos, os gêneros mais assistidos e os conteúdos em horas mensais e semanais, com gráficos que ilustram bem o seu comportamento na plataforma.

A extensão Netflix Weapped está disponível na Chrome Web Store, e já tem mais de 500 mil downloads. Você pode publicar os resultados da análise do seu comportamento na Netflix em sua conta no Instagram, e mostrar para todo mundo que você é um fã freak de Stranger Things (mais que os outros).

É inegável que a Netflix se deu muito bem com todo o tumulto que aconteceu em 2020, com uma capitalização de mercado que alcançou US$ 235 bilhões. Hoje, é uma das 20 maiores empresas do mundo, de acordo com a lista S&P 500, ficando na frente de gigantes como a Disney. Com ações que dispararam mais de 60% no valor de mercado nos últimos 12 meses, a gigante do streaming de tornou ainda mais poderosa diante do caos.

Um indiscutível negócio de sucesso.

 

 

Via Tyla, Forbes


Compartilhe
TargetHD.net