Assim será a conversão de fotos normais para fotos 3D no Google Fotos

Compartilhe

Apesar do Google acabar com a alegria de muita gente ao remover o upload ilimitado de fotos (eu mesmo fui obrigado a procurar outras alternativas, ou até mesmo cogitar pagar pelo Google Drive com maior capacidade), o Google Fotos segue evoluindo, recebendo ferramentas interessantes para edição de fotos online.

Uma dessas novidades é a possibilidade de conversão das fotos normais em imagens no formato 3D. E o Google Fotos poderá fazer isso com a ajuda da Inteligência Artificial, uma ferramenta que está cada vez mais atuante nas melhorias de imagens.

 

 

 

Conheça as Fotos Cinemáticas do Google Fotos

 

O Google implementou no Google Fotos um novo e interessante recurso chamado Fotos Cinemáticas. Com ele, as fotos que você registrar e enviar para a plataforma vão receber vida nova, já que o fundo da imagem será mais profundo, enquanto que a pessoa ou o objeto em primeiro plano vai se posicionar ainda mais para frente.

O efeito é realmente muito interessante, e deve fazer a alegria dos usuários casuais que desejam colocar um toque diferenciado nas suas fotos. Também pode ser um recurso bem vindo para alguns profissionais de marketing que desejam adicionar um diferencial nas suas campanhas.

A mudança da foto tradicional para o formato 3D é feita de forma 100% automática pelo Google Fotos. Basta você realizar o upload da imagem para a sua biblioteca na nuvem, pressionar o botão de Fotos Cinemáticas, e pronto: a imagem é convertida.

A única má notícia é que o recurso de Fotos Cinemáticas só estará disponível para todos os usuários do Google Fotos em janeiro de 2021, através de uma atualização no aplicativo para smartphones. Você saberá que a nova funcionalidade está disponível quando aparecer em um dos destaques recentes do aplicativo.

 

 

 

 

Outras novidades do Google Fotos

 

 

O Google Fotos não para de receber inovações. Um dos novos recursos que desembarcou na plataforma em dezembro de 2020 é o design de colagem estilizada, com traços mais ricos nos aspectos artísticos. O recurso é mais um que se beneficia da Inteligência Artificial para entregar resultados mais elaborados.

Outra mudança menor é a presença das lembranças no formato de stories do Instagram ou do Facebook. Elas aparecem na parte superior do aplicativo, tal e como acontece com as demais redes sociais mencionadas neste parágrafo, onde cada imagem é exibida em poucos segundos.

 

 

Via Techspot, Google Blog


Compartilhe