Netflix prepara categoria de Top 10 com os conteúdos mais assistidos | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Netflix prepara categoria de Top 10 com os conteúdos mais assistidos | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Netflix prepara categoria de Top 10 com os conteúdos mais assistidos

Netflix prepara categoria de Top 10 com os conteúdos mais assistidos

Compartilhe

A Netflix sempre mantém mistério sobre revelar os seus números reais de audiência e consumo dentro da plataforma. Mas quem sabe a chegada da concorrência faz a empresa mudar esse comportamento. Isso é o que dá a entender a recente decisão em agregar uma nova categoria de testes na interface do serviço de streaming: uma lista com o Top 10 dos conteúdos consumidos pelos usuários em várias categorias.

A Netflix vai passar a exibir os conteúdos mais consumidos pelos seus assinantes em vários gêneros, e isso pode facilitar a escolha de novos conteúdos a assistir dentro do catálogo, pois poderemos utilizar como referencial as preferências da maioria dos demais assinantes. A nova categoria vai funcionar em modo de testes nos próximos meses, e pode ficar disponível para todos os usuários no futuro.

Vale lembrar que a Netflix, como negócio em si, vai muito bem obrigada. São 9,6 milhões de novos assinantes na plataforma nos últimos meses, o que significa que o serviço continua atraindo novos usuários, mesmo depois de tantos anos no mercado. Porém, a empresa sabe que não pode ficar para trás, e precisa encontrar novas soluções que ajudem como resposta à chegada dos novos players no mercado de streaming.

 

 

Uma forma mais dinâmica para encontrar conteúdos

 

 

As listas de Top 10 seriam apenas o início de uma leva de iniciativas piloto para lapidar a interface de usuário da Netflix, com o objetivo de melhorar a forma que o conteúdo é exibido dentro da plataforma. Até porque nem tudo nesse mundo se resume a lançar um grande volume de produções exclusivas. É preciso agregar valor na forma em que esse conteúdo é entregue. Isso é tão importante quanto a qualidade do conteúdo disponível.

Com o passar dos meses, veremos como a Netflix trabalhou para apresentar tais soluções que podem manter o assinante no seu serviço, resistindo ao tentador conteúdo oferecido pela Apple TV+ e Disney+. Mesmo porque eu insisto que boa parte desses assinantes não contam com essa bala na agulha toda para pagar vários serviços ao mesmo tempo.

 

Via Netflix


Compartilhe