Netflix está preparando uma série sobre o Spotify

Compartilhe

A Netflix anunciou um novo projeto de uma série, que vai mostrar os primórdios do Spotify, ou em como uma pequena iniciativa mudou o mundo da música por completo, e em como as pessoas consomem música.

O rei do streaming de vídeo pago vai contar a história do rei do streaming de música pago, em uma história baseada no livro Spotify Untold, dos suecos Sven Carlsson e Jonas Leijonhufvud, com uma produção sueca.

 

 

Um exemplo de uma história local com impacto global

 

 

A descrição da série vai além de mostrar as origens de uma empresa ou dramatizar um caso de sucesso empresarial, mas sim de uma jornada de dez ou 15 anos atrás, que vai refrescar a memória de alguns e apresentar uma perspectiva diferente para outros tantos.

No auge da pirataria, as maiores gravadoras lutavam diante de uma indústria musical turbulenta. A série vai se centrar no jovem empresário de tecnologia Daniel Ek e seu sócio Martin Lorentzon, que revolucionaram toda uma indústria ao oferecer música de graça e de forma legal em todo o mundo. É uma história sobre como as convicções duras, a vontade implacável, o acesso e os grandes sonhos podem ajudar a…

O que seque depois das reticências? Já da para imaginar.

Mas o mais importante é: a série vai refletir a mudança que aconteceu de uns anos para cá, como a forma em que consumimos conteúdos pela internet? Olhando para esse aspecto, o Spotify é um dos grandes personagens de destaque dessa história, da mesma forma que a Netflix também foi para os streamings de vídeo.

As jornadas de Netflix e Spotify são similares, especialmente nos detalhes. Basta ver como o negócio das videolocadoras simplesmente desapareceu, e tudo começou com uma empresa que começou a enviar filmes para os clientes pelo correio. Essa empresa se transformou na maior plataforma de vídeo sob demanda do mundo, com orçamentos anuais bilionários para as produções originais.

A nova série da Netflix contando a história do Spotify ainda não tem data para estrear, mas já é esperada com uma certa dose de ansiedade pelos fãs da tecnologia e, principalmente, pelos fãs da plataforma de streaming de música. Com certeza teremos um interessante conteúdo a ser contado para um público que não conhece essa história.

 

Via Netflix


Compartilhe