Compartilhe

A vida não está fácil para a Netflix, e vai ficar um pouco mais complicada para ela e para alguns dos seus clientes que utilizam o serviço através de uma Smart TV. Vários modelos de televisores inteligentes deixarão de ser compatíveis com o aplicativo do serviço de streaming, e isso certamente vai deixar descontentes muitos usuários.

Na maioria dos casos, a notícia chega de forma surpreendente, e da pior maneira possível: ao ligar a sua TV, o usuário vai receber do dispositivo afetado uma mensagem de erro na interface da Netflix, onde a notificação de “limitações técnicas” do aplicativo impedem que o mesmo esteja disponível no dispositivo a partir do dia 1 de dezembro de 2019.

 

 

Smart TVs mais antigas serão afetadas

Nem a Netflix, nem os fabricantes de TVs entraram em maiores detalhes sobre os motivos por trás do fim do suporte inesperado ao serviço. O que sabemos é que o problema se limita a modelos que já são relativamente antigos ou com certo tempo no mercado, que foram lançadas entre 2009 e 2011.

As principais marcas afetadas são Sony, Toshiba e Samsung. Cada fabricante publicou uma lista de aparelhos que perdem o suporte à Netflix nos seus respectivos sites, mas de forma resumida, apresentamos os modelos que ficarão incompatíveis.

– Samsung: deixarão de funcionar todas as Smart TVs lançadas entre 2010 e 2011, com número de modelo contando com um C ou D logo depois do tamanho da tela no código.

– Toshiba: serão afetados os modelos BDK21KU, BDX2150KU, BDX2200KU, BDX2250KU, BDX2500KU, BDX2700KU, BDX3000KU, BDX4150KU, BDX4200KU e BDX5200KU.

– Sony: aqui, as coisas se complicam, já que são mais de 100 modelos de Smart TVs que perderão o suporte a partir de dezembro de 2019. A lista completa está nesse link.

A alternativa que resta aos afetados é comprar algum dispositivo adicional, como Roku, Chromecast ou um console de videogames, e garantir a funcionalidade com a Netflix e outras plataformas.

Você pode revisar a lista completa de Smart TVs compatíveis no site da Netflix.


Compartilhe