Compartilhe

Dois novos smartphones intermediários da Xiaomi chegaram ao mercado brasileiro: Redmi Note 8 e Redmi Note 8 Pro. Os modelos desembarcam no Brasil pelas mãos da parceira da gigante chinesa em nosso mercado, a DL Eletronics, e amplia o portfólio de smartphones da marca por aqui.

 

 

Semelhanças e diferenças entre o Redmi Note 8 e o Redmi Note 8 Pro

 

 

Tanto o Redmi Note 8 como o Redmi Note 8 Pro contam com um design todo tela, com um notch em forma de gota para receber a câmera frontal. Na parte traseira, encontramos um acabamento brilhante, está construída em cristal, com uma aparência muito limpa. As câmeras estão localizadas na parte central, com o leitor de digitais ficando um pouco mais abaixo.

Sobre o tamanho das telas, o Redmi Note 8 conta com uma IPS LCD de 6.3 polegadas (FHD+), enquanto que a do Redmi Note 8 Pro alcança as 6.53 polegadas (FHD+).

 

 

Uma das diferenças mais marcantes dos dois modelos está nos seus processadores. O Redmi Note 8 abriga no seu interior o Qualcomm Snapdragon 655 de 11 nanômetros, enquanto que o Redmi Note 8 Pro estreia o primeiro SoC gaming da MediaTek, o Helio G90T de 12 nanômetros.

O processador da MediaTek conta com um sistema de refrigeração líquida que impede o superaquecimento do chip. Por conta disso, o Note 8 Pro pode se conectar simultaneamente a redes WiFi de 2.4 GHz e 5 GHz.

O Redmi Note 8 poderá ser encontrado em versões com 4 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento. O Redmi Note 8 Pro está disponível com 6 GB RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento.

 

 

Os dois modelos recebem quatro sensores na parte traseira, mas o Note 8 Pro recebe o primeiro sensor de 64 MP do mercado (Samsung GW1), que permite a captura de imagens em uma resolução máxima de 9.248 x 6.936 pixels. A câmera principal do Note 8 é de 48 MP.

As demais lentes são as mesmas para os dois modelos: uma angular de 8 MP, uma de cálculo de profundidade de 2 MP e uma lente macro de 2 MP. Na câmera frontal, o Note 8 recebe um sensor de 13 MP, e o Note 8 Pro fica com um sensor de 20 MP.

Do mais, o Redmi Note 8 recebe uma bateria de 4.000 mAh, enquanto que o Note 8 Pro fica com uma bateria de 4.500 mAh, ambos com recarga rápida de 18W. Os dois modelos contam com o Android 9 Pie revestido pela capa de personalização MIUI 10.

 

 

O Redmi Note 8 tem preço inicial sugerido no Brasil de R$ 1.799. Já o Redmi Note 8 Pro pode ser encontrado a partir de R$ 2.299.


Compartilhe