My Special Aflac Duck

Um novo e inesperado aliado das crianças com câncer acaba de aparecer. O My Special Aflac Duck é um robô especialmente desenvolvido para que os menores atravessem por esse duro momento de forma mais humana.

O dispositivo recebeu o prêmio CES de melhor dispositivo para o lar em 2018. O prêmio é a recompensa por anos de esforço dos criadores do projeto, consolidando assim sua eficácia nos hospitais.

Diferente dos demais robôs interativos, o pato Aflac não conta com câmera e microfone, pois ele não precisa disso. Vários sensores espalhados por sua plumagem interagem com o paciente, respondendo aos mimos e carícias realizadas pelas crianças.

A ideia principal do projeto é que as crianças pacientes contem com um ‘aliado’, que fica com eles o tempo todo, inclusive em áreas restritas para o tratamento.

 

 

Nesse sentido, uma das funções mais interessantes do Aflac é replicar os tratamentos que a criança recebe. Ou seja, os médicos explicam para a criança o tratamento a ser aplicado, mas não pela informação, mas para dizer que o mesmo acontece com o seu mascote, sendo assim um ‘duplo tratamento’.

Para isso, os pequenos pacientes contarão com um kit de medicamentos e injeções que deverão aplicar no pato, com o objetivo de que a criança não se veja sozinha durante o tratamento.

O My Special Aflac Duck nunca chegará ao consumidor final, e o produto não tem fins lucrativos. Ele será entregue gratuitamente para as crianças com câncer em diferentes hospitais dos EUA.

 

 

 

Via The VergeAflacMy Special Aflac Duck