Início » Cinema e TV » Mulan vai estrear direto no Disney+

Mulan vai estrear direto no Disney+

Compartilhe

O CEO da Disney, Bob Chapek, confirmou de forma oficial que o esperado remake live action de Mulan vai estrear diretamente no formato Premium Video On Demand (PVOD), através de sua plataforma de streaming Disney+. A estreia do longa no serviço acontece no dia 4 de setembro, e o preço do aluguel do filme será de salgados US$ 29,99.

Antes de continuar, é preciso colocar em perspectiva esse valor. O preço médio de um ingresso nos cinemas norte-americanos é de US$ 9. Logo, para quem tem uma assinatura individual, é um preço bem caro para ver um único filme.

Porém, estamos falando de um serviço que é pensado no consumo familiar. Logo, seria normal que pelo menos três ou quatro pessoas assistissem ao mesmo filme, o que ajuda a fracionar o valor final do filme.

E a culpa de tudo isso você sabem bem de quem é (não vou mencionar o nome do culpado para esse post não perder monetização). Todos as principais estreias de cinema em 2020 foram adiadas ou canceladas desde março. E a decisão da Disney pode criar um surpreendente precedente e, se der certo, pode marcar o início de uma nova fase na distribuição de filmes do tipo blockbuster.

 

 

 

Uma exceção que não deve se transformar em regra

 

 

A Disney confirmou que Mulan vai estrear nos cinemas nos territórios onde o Disney+ ainda não está disponível no mesmo dia da sua estreia online. Ou seja, se nada mudar no Brasil, esse filme só vai estrear por aqui quando a plataforma de streaming também desembarcar em nosso mercado, pois nada indica que os cinemas vão reabrir até lá pelo andar da carruagem.

Chapek deixou claro que a decisão, mesmo sendo uma oportunidade incrível para testar o funcionamento do PVOD, não deve se tornar o novo padrão para distribuição dos filmes na Disney.

 

“Temos o prazer de levar ‘Mulan’ a um alvo de consumo que está esperando por ela enquanto tivemos que mudar nossas datas [de estreia] várias vezes… Vemos ‘Mulan’ como uma exceção e não como uma tentativa de dizer que há um novo modelo de janela de exibição.”

 

Essa resposta está diretamente relacionada com a estreia de outro filme muito esperado por muita gente: Viúva Negra, próximo longa da Marvel Studios. Pelo menos por enquanto, aquela que pode ser a jornada final de Scarlett Johansson no MCU tem sua estreia prevista para 29 de outubro de 2020 no Brasil.

Mas… e se Mulan der certo nos aspectos econômicos?

Sabemos que o Disney+ vai estrear na América Latina mais ou menos na mesma janela… e uma forma bem eficiente para fazer a nova plataforma de streaming bombar no continente é liberar Viúva Negra com ela.

Fica a dica, Bob Chapek!

 

 

Via Variety, Disney


Compartilhe