Compartilhe

O Mudita Pure é um celular do tipo feature phone (ou dumb phone), que basicamente só realiza chamadas, mas está bem longe de ser econômico. A ideia é ter as configurações básicas, com design minimalista e tela de tinta eletrônica, e conta com adicionais interessantes, como um temporizador para a meditação.

 

 

Chamadas e mensagens por um preço caro

 

 

O produto alcançou o seu objetivo de financiamento em minutos, já que muita gente comprou a proposta de ter um celular com o básico para se comunicar e tentar relaxar, mas sem renunciar a um design bem estudado e com um bom som.

O Mudita Pure possui uma tela monocromática de tinta eletrônica de 2.84 polegadas (600 x 480 pixels, 270 pixels por polegada), teclado físico (números e cursos) e um botão similar ao do OnePlus para o som, mas nesse caso para selecionar entre os modos conectado, não perturbe ou desconectado.

 

 

O seu processador é um ARM Cortex-M7 a 600 MHz, trabalhando com 16 MB de RAM (isso mesmo, eu não errei aqui) e 16 GB de armazenamento eMMC flash. Sua conectividade é global (todas as bandas) e sua bateria promete uma autonomia de até 5 dias de uso normal, e 14 dias em standby.

Na parte de áudio, ele não integra conectores para fones de ouvido, mas sim um alto-falantes Harman. O sistema operacional é o MuditaOS, similar ao antigo Symbian da Nokia ou ao atual KaiOS, mas muito mais limitado (nada de jogo da cobrinha aqui), e com o temporizador para a meditação.

 

 

Se obrigue a meditar

 

 

Parece que tem muita gente interessada nesse formato de produto. É só olhar para o Light Phone, que tinha o mesmo conceito e foi um sucesso. Sem falar que essa proposta de telefone tem o apoio de famosos como Scarlett Johansonn e Rihanna.

E parece que o segredo do sucesso desse tipo de produto é combinar o mínimo com um design chamativo e o preço absurdo. O Mudita Pure custa US$ 369.

Ou seja, para meditar e relaxar, pode valer mais a pena instalar um app no seu smartphone atual, que pode sair até de graça. Ou sair para tomar um café com um amigo, caminhar pela praia a pé, e outras atividades que custam bem menos.

 

Via Kickstarter


Compartilhe