Compartilhe

Tem um smartphone da Motorola que manda muito bem em um aspecto onde historicamente a marca não entrega boas recordações para alguns usuários: a câmera. O Motorola One Macro, pelas suas próprias características técnicas e sua câmera incrível, consegue registrar imagens com elevado nível de detalhes de objetos muito pequenos e focalizados muito de perto.

Não falamos muitas coisas sobre esse smarpthone aqui no TargetHD.net (mesmo porque a Motorola não liberou para nós esse telefone para testes, o que é uma pena, pois poderíamos avaliar melhor todo o seu potencial). Mesmo assim, não vamos fechar os olhos para as coisas boas que o dispositivo oferece.

Por isso, vamos apresentar nesse post algumas amostras das fotos que o Motorola One Macro pode capturar. E os resultados apresentados são simplesmente incríveis.

 

 

 

Macro sempre é melhor

 

 

Quem é fotografo profissional ou fã de fotografia sabe disso melhor do que eu e a maioria de vocês: as fotos macro são perfeitas para aqueles que adoram fotografar a natureza e as formas de vida diminutas. Capturar a riqueza de detalhes em elementos tão pequenos é uma arte para poucos, e ter um equipamento que facilita a vida do fotógrafo nessa tarefa é um enorme diferencial para obter fotos ainda mais impressionantes.

Por causa das macrofotografias, também podemos obter fotos conhecidas em primeiro plano. Por exemplo, as fotos registradas muito de perto do rosto de um animal ou de uma pessoa, podendo dessa forma registrar detalhes da pele, nariz ou olhos com diferentes objetivos. Mas… cuidado: o nível de detalhes pode ser elevado o suficiente para revelar detalhes sobre o seu rosto que até então não eram conhecidos.

Mas vamos ver como a Motorola descreve a macrofotografia:

 

“A macrofotografia pode ser definida de diferentes maneiras, mas para categorizar tais fotos, a maioria é baseada na escala de reprodução, ou na relação entre o tamanho do objeto no sensor e o tamanho real do objeto fotografado. A escala de reprodução de lentes macro geralmente é pelo menos 1:2 – se não 1:1 – então o tamanho do objeto na foto é maior do que seu tamanho na vida real. Qualquer lente com uma escala de reprodução significativamente menor, como 10:1, por exemplo, funcionaria mais como um microscópio.”

 

 

É importante mencionar nesse momento que não é qualquer câmera (de smartphone, câmera point and shoot ou câmera profissional) ou qualquer equipamento fotográfico que está preparado para registrar fotografias macro. Isso é possível com a ajuda de lentes especializadas para essa finalidade. Por isso, o Motorola One Macro é um dispositivo especialmente preparado para o registro desse tipo de conteúdo.

Eu sei que pode parecer uma bobagem comprar um smartphone que foi pensado de forma muito específica para o registro fotográfico da joaninha que está cuidando da própria vida no jardim. Porém, tem muita gente que acha isso o máximo. E saiba que esta é uma das coisas mais difíceis para se fazer no mundo da fotografia.

Por isso, o Motorola One Macro é uma das opções recomendadas para os fotógrafos criativos, ou usuários que querem fazer o registro de diferentes perspectivas de mundo. Perspectivas que a maioria não consegue enxergar com os próprios olhos, mas que os olhar dos outros devolve ao mundo com uma beleza singular.

 


Compartilhe