Compartilhe

A AOC (uma empresa do grupo TPV) anunciou a chegada ao Brasil de dois novos monitores gaming da linha Hero, o AOC Hero 24 e o AOC Hero 27. Os dois modelos contam com tela IPS, taxa de atualização de 144 Hz e tempo de resposta de 1 milissegundo.

Nesse post, vamos conhecer mais detalhes sobre os dois modelos da linha Hero 2020.

 

 

 

AOC Hero 24

 

 

O novo monitor gamer AOC Hero 24 possui taxa de atualização de 144 Hz em sua tela IPS de 24 polegadas, além de tempo de resposta de 1 milissegundo. O modelo é equipado com a tecnologia AMD FreeSync, que sincroniza a placa de vídeo AMD com o monitor, entregando assim a melhor taxa de atualização possível.

O AOC Hero 24 ainda conta com o chamado “modo mira”, que posiciona o ponto de referência exatamente no centro da tela. O recurso é pensado nos jogos de FPS, facilitando a ação do jogador durante as campanhas nos games de tiro. Sua base é ergonômica e possui ajuste de altura para um maior conforto.

 

 

O AOC Hero 24 tem preço inicial sugerido de R$ 1.299.

 

 

 

AOC Hero 27

 

 

Esse modelo é inédito dentro da linha de monitores gaming da AOC. O Hero 27 possui uma tela de 27 polegadas, e é aprovado pela NVIDIA para ser compatível com a tecnologia G-Sync, que sincroniza a imagem da tela com as placas de vídeo da marca.

O modelo possui bordas de tela mais finas, o que resulta em imagens mais imersivas para o jogador. Também conta com taxa de atualização de 144 Hz e tempo de resposta de 1 milissegundo, evitando assim o “efeito fantasma” e entregando uma experiência de jogo muito mais fluída e realista.

O AOC Hero 27 também já está disponível para compra no mercado brasileiro, e tem preço inicial sugerido de R$ 1.599.

 

 

Os dois modelos contam nas conexões as portas VGA, HDMI, DisplayPort e entrada para fones de ouvido. Já incluem no seu kit de venda o cabo DisplayPort, um diferencial que nem todo fabricante inclui em seus produtos, por conta do preço elevado desse tipo de acessório.

 

 

 

AOC Hero 24 e AOC Hero 27: valem a pena?

 

O mercado de computadores para games não para de crescer, e é um dos argumentos para muitos afirmarem que o PC não morreu, mas sim se segmentou. E em um momento onde o eSports está em maior evidência, é natural que as vendas de produtos pensados no universo gaming aumentem exponencialmente.

O AOC Hero 24 e o AOC Hero 27 são opções disponíveis em um mercado brasileiro onde pouco comentamos sobre lançamentos específicos para os PCs gaming, mesmo sabendo que eles existem. Muito falamos sobre os notebooks gaming que vários fabricantes apresentam ao longo do ano, mas não muito sobre os lançamentos de monitores específicos para este segmento no Brasil.

Dito isso, posso dizer que você deve ao menos considerar a compra desses dois modelos. Se bem que, tal e como acontece com qualquer coisa no mercado brasileiro, vale a pena pesquisar bem antes de fazer o investimento pelos dois modelos da AOC. Considerando os números nas especificações, a nova linha Hero tem o suficiente para agradar a maioria dos gamers made in Brasil.


Compartilhe