Compartilhe

A francesa Wiko apresentou oficialmente o Wiko View4, smartphone de linha média econômico com preço que o posiciona entre os dispositivos de entrada e linha média. Era para o modelo ser apresentado durante a Mobile World Congress 2020 de Barcelona, mas o cenário global atual resultou em um lançamento online.

 

 

 

Bateria de 5.000 mAh e câmera tripla

 

 

O Wiko View4 conta com uma tela de 6.52 polegadas LCD IPS (HD+, 20:9), com notch em forma de gota para a câmera frontal. Na parte traseira, temos o módulo de câmera na vertical e uma carcaça limpa com efeitos reflectantes em degradê. A traseira é minimalista, e não conta com o leitor de digitais para isso.

No seu interior, o Wiko View4 possui um processador octa-core A25, trabalhando com 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 256 GB). O modelo recebe o sistema operacional Android 10 e modo dual SIM.

Porém, seu principal destaque está na bateria, com 5.000 mAh e promessa de até três dias de autonomia com uma única carga. Para alcançar tais números, a Wiko fechou uma parceria com o SmartViser (laboratório de testes) que certificou que o Wiko View4 pode alcançar até 74 horas de uso com música, jogos e aplicativos.

 

 

 

Câmera tripla com sensor grande angular de 114 graus

 

 

No aspecto fotográfico, o Wiko View4 possui um módulo traseiro de câmera tripla com sensor principal de 13 MP, acompanhado por uma grande angular de 5 MP com campo de visão de 114 graus e um sensor de profundidade de 2 MP.

As câmeras contam com funções de inteligência artificial em seu software para melhorar a detecção e o ajuste automático do seu entorno, além de um modo Bokeh potenciado, um modo IA-Artistic-Blur, o modo noite, HDR e câmera em slow-motion. Vários recursos para um smartphone de entrada/linha média com preço econômico.

Por fim, a câmera frontal do Wiko View4 (integrada no notch em forma de gota) possui um sensor de 8 MP.

 

 

 

Wiko View4: versões e preços

 

 

O novo Wiko View4 tem preço oficial sugerido de 169,99 euros, na sua única versão com 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Uma versão Lite do mesmo modelo recebe exatamente as mesmas especificações, com exceção da bateria, que é de 4.000 mAh, além da RAM e armazenamento, que reduzem para 2 GB e 32 GB, respectivamente. O preço dessa versão reduzida é de 129,99 euros.

Não há previsão de lançamento para o Wiko View4 no Brasil, mas eu se fosse você não me animaria para a chegada do produto por aqui para tão cedo.

 

 

Via Wiko


Compartilhe