Mais uma da série “a moda retrô em alta”. O Amiga 500, mítico computador de 16 bits que maravilhou o mundo na década de 1980, reaparece de surpresa, com um jogo comercial chamado Worthy.

O cenário dos computadores e videogames de 8 e 16 bits segue ativo, com um interessante nicho de mercado de fãs que seguem programando para essas plataformas.

E a empresa Pixelglass, que desenvolveu Gianna Sisters SE como homenagem ao jogo, agora lança um game completamente novo. Seu preço é de 9 euros para a imagem LHA/ISO/ADF via download, mas também está disponível nas versões de CD e disquete, com diferentes preços.

 

 

O game está otimizado para uma taxa de atualização de 50 Hz, e seu desenvolvimento é baseado nos tradicionais jogos arcade de plataformas e puzzles. O protagonista precisa de energia para seguir o seu caminho, e ele obtém essa energia capturando cervejas.

O jogo é compatível com o Amiga 500 com saída de vídeo PAL, mas também com modelos posteriores (incluindo o Amiga CD32). Também é possível rodar o jogo em um emulador.

 

 

 

Via  SlashdotPixelGlass