TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Microsoft vai falar sobre o futuro do Xbox em 15 de fevereiro | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Games | Microsoft vai falar sobre o futuro do Xbox em 15 de fevereiro

Microsoft vai falar sobre o futuro do Xbox em 15 de fevereiro

Compartilhe

A Microsoft anunciou que vai realizar um podcast especial focado no Xbox, em 15 de fevereiro. A transmissão será comandada por Phil Spencer, o chefão da divisão, mas contará com a presença de outros executivos.

No programa, será discutido basicamente o futuro da divisão Xbox, e pode ser uma forma de Spencer responder dúvidas e rumores que apareceram nos últimos dias.

Quem sabe teremos como surpresa a disponibilidade de jogos até então exclusivos do Xbox Game Pass em plataformas rivais, como PlayStation e Nintendo Switch. Ou outras notícias que podem reaquecer o interesse dos fãs no console.

 

Muitos rumores e especulações

Muito se fala sobre o que a Microsoft vai fazer com o seu console e acervo de jogos, ainda mais agora que esse catálogo aumentou com os títulos da Zenimax e Activision Blizzard King.

O Xbox Game Pass é um sucesso. Um serviço de assinatura que, apesar do ceticismo inicial, provou-se eficaz, oferecendo acesso a um extenso catálogo por uma mensalidade razoável, destacando a relevância desse modelo de negócio no universo dos videogames.

O problema é que a Microsoft é uma freguês histórica da Sony nas vendas dos consoles. Com exceção do Xbox 360, todas as demais gerações do console da gigante de Mountain View perderam para os japoneses na concorrência direta.

Tudo isso faz com que se levantem dúvidas se o modelo de negócio com jogos exclusivos é sustentável, ou se uma nova geração do Xbox vai chegar ao mercado no futuro. E Phil Spencer entende que chegou a hora de responder a algumas dessas dúvidas.

 

Spencer estaria apagando incêndios

Rumores recentes sugerem que Phil Spencer tranquilizou os funcionários da divisão, indicando que há planos futuros para o console, contrariando especulações de que a empresa estaria considerando levar exclusivos do Xbox para outras plataformas.

Por outro lado, acabar com a prioridade dos jogos e comercializar os títulos com outras plataformas pode resultar em ativos bem interessantes para a Microsoft, e com um esforço consideravelmente menor do que manter a exclusividade no Game Pass.

Pode não ser uma crise. Pode não ser um drama. Mas é um dilema que a gigante de Redmond precisa gerenciar. E ninguém melhor do que Phil Spencer para falar sobre esses e outros temas que são de enorme interesse dos gamers do Xbox.

Em 15 de fevereiro, teremos algumas respostas. O jeito é esperar. Pacientemente.

 

Via @Xbox (X)


Compartilhe