O Microsoft IntelliMouse foi apresentado em julho de 1996, apresentando como novidade a roda de scroll, que hoje não conseguimos mais viver sem.

O modelo se tornou uma referência no segmento: simples, barato e conservador no design, mas com ergonomia e botões excelentes, que convenceram a muita gente. É um produto tão bom, que a Microsoft decidiu recuperá-lo, com o Classic IntelliMouse, versão melhorada que herda seus benefícios e apresenta algumas surpresas.

A última versão desse mouse foi o IntelliMouse Explorer 3.0 (2003). De lá para cá, a Microsoft abandou a família, mas se manteve como referência entre os fabricantes de hardware.

Agora, o Classic IntelliMouse chega em um momento onde a tecnologia de tracking e interruptores amadureceu de forma considerável. Assim, o novo produto possui um sensor com resolução de até 3.200 DPI, com cinco botões, onde três são personalizáveis.

 

 

Os tradicionais botões esquerdo e direito do mouse mantém os interruptores Omron presentes nos antigos modelos, e agora tanto a roda de deslocamento como os dois botões laterais usam interruptores Kailh, que oferecem uma resposta melhor.

O vídeo de apresentação faz uma singular homenagem ao antigo IntelliMouse, mostrando que mesmo na tecnologia existem conceitos que voltam com força, depois de vários anos.

O Microsoft Classic IntelliMouse está disponível por um preço sugerido de 44,99 euros.