Mi Fit não registra as atividades da Mi Band: a solução definitiva

Compartilhe

Nas últimas semanas, o app Mi Fit está apresentando vários problemas no registro de atividades físicas, do sono e contagem de passos na Xiaomi Mi Band. Vários usuários relatam que o aplicativo não consegue sincronizar os dados com a pulseira inteligente. Na pulseira, os registros estão corretos, mas o aplicativo não armazena os dados.

Vários usuários afetados apresentaram uma suposta solução para o problema de sincronização do Mi Fit, e vamos detalhar essa dica nesse post. A boa notícia é que a execução do procedimento é bem simples.

 

 

 

A solução dos problemas de sincronização da Mi Fit com a Mi Band

 

O método proposto consiste em fechar a sessão ativa da conta no Mi Fit e voltar a iniciar a sessão com as mesmas credenciais, ou seja, com o mesmo nome de usuário e senha. De forma automática, a Mi Band vai sincronizar com o telefone e registrar os dados de sono, passos, pulsações e atividade física em geral armazenados na memória.

Simples assim.

 

 

 

Mas… e se isso não funcionar?

 

Você vai precisar instalar a última versão funcional do Mi Fit, e a melhor forma para fazer isso é recorrendo ao site APK Mirror, portal que compila os arquivos APK dos aplicativos mais populares na Google Play Store. No momento em que esse post foi produzido, a versão mais recente do Mi Fit é a 4.2.0.

Uma fez que o download do aplicativo foi feito no seu smartphone, ofereça as permissões necessárias para a instalação de aplicativos vindos de fontes desconhecidas. Então, instale o app e inicie a sessão com o seu nome de usuário e senha da Xiaomi, ou com a conta previamente configurada.

Durante o processo, é provável que você receba algum tipo de aviso de atualização de firmware na pulseira. É recomendado que você atualize o firmware da Mi Band para a última versão, pois dessa forma é possível solucionar qualquer possível erro com o Mi Fit e serviços de terceiros.

Agora, qualquer problema de sincronização da Mi Band com a Mi Fit deve ter desaparecido por completo. Caso contrário, a última solução é eliminar a pulseira do Mi Fit e adicionar a mesma pulseira novamente, através das opções do aplicativo.

Para apagar a Mi Band do Mi Fit, toque sobre o nome do dispositivo na aba Perfil, e deslize até a última opção, que é a realizar a desvinculação da pulseira com o aplicativo. Feito isso, adicione a mesma pulseira novamente através da mesma aba Perfil. O método também força a atualização da Mi Band para a firmware mais recente.

 

 

 

Use aplicativos de terceiros na falta de uma solução oficial

 

 

Até o momento em que esse post foi produzido, a Xiaomi não apresentou uma solução oficial para os problemas de sincronização do Mi Fit. É possível que, no futuro, a empresa solucione o problema de software. Até lá, se nenhum dos métodos propostos anteriormente funcionar, você é obrigado a recorrer a um aplicativo de terceiros que gerencie os dados da Mi Band de forma independente.

Existem dezenas de aplicativos na Google Play Store que realizam essa tarefa, mas deixamos abaixo alguns dos mais recomendados, de acordo com as notas dos usuários na loja do Google:

 

Tools & Mi Band
Master for Mi Band
Notify and Fitness
Mi Bandage for Mi Band and Amazfit


Compartilhe