TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Malware chinês ataca iPhones e Macbooks via porta USB | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Malware chinês ataca iPhones e Macbooks via porta USB

Malware chinês ataca iPhones e Macbooks via porta USB

Compartilhe

supposed-iphone-6-02

A empresa de segurança Palo Alto Networks descobriu há seis meses um trojan chamado WireLurker, que estava afetando os dispositivos da Apple – iPhone e Macboooks -, e não foi divulgado até agora até que a origem do problema fosse averiguada.

Esse é o mais perigoso cavalo de Tróia já revelado até agora, e é capaz de infectar outros aplicativos e até mesmo gerar automaticamente um software infectado. São 467 aplicativos considerados vulneráveis até agora, com mais de 350 mil downloads automáticos, mas existe um detalhe muito importante que é preciso ser levado em consideração: o software malicioso se encontra alojado em Maiyadi, uma loja de aplicativos de terceiros localizada na China.

De qualquer forma, esta não é a única forma que o WireLurker pode atacar, já que ele é capaz de obter acesso aos dispositivos iOS através da porta USB, incluindo ataques iniciados a partr de um carregador USB. Sem falar que um iPhone infectado também seria capaz de infectar o seu computador apenas pelo fato de conectar o smartphone via USB, enquanto que a sua agenda de contatos estaria completamente exposta, com acesso total às suas mensagens do iMessage.

Como você pode comprovar, os resultados são catastróficos. Porém, ainda não sabemos qual é a real finalidade desse malware. Por enquanto, é recomendável evitar conectar dispositivos desconhecidos no computador, ou até mesmo não usar outros carregadores que não sejam o seu.

Via New York TimesPalo Alto Networks

 


Compartilhe