Compartilhe

O Facebook está cada vez mais desesperado para reconquistar os usuários mais jovens. Várias tentativas anteriores deram errado, como a Lasso e o IGTV. E agora, o novo conceito/projeto do Facebook parece ser algo um tanto quanto constrangedor (para dizer o mínimo).

Agora, o Facebook trabalha na sua nova plataforma, a LOL, que tem como objetivo ser um feed de memes, por entender que, dessa forma, a rede social consegue atrair novamente os adolescentes para o Facebook.

A rede social de Mark Zuckerberg passou por grandes mudanças no seu tipo de usuários. Os mais velhos chegaram, e os adolescentes começaram a migrar para outras plataformas (Instagram, Snapchat e YouTube).

 

 

LOL tem tudo para ser mais uma péssima ideia do Facebook

 

 

O LOL é um agregador de memes dividido em categorias: For You, Animals, Fails e Pranks. A maior parte do seu conteúdo vem das páginas de memes mais populares do Facebook. Por outro lado, os usuários podem enviar os seus próprios GIFs para o LOL.

O Facebook está realizando testes com o LOL com aproximadamente 100 estudantes nos Estados Unidos como um substituto da aba Watch. Não há planos de lançamento da plataforma para os demais usuários, já que a mesma está em fase inicial de desenvolvimento, e os planos para o seu lançamento ainda não foram definidos.

 

 

Esta é mais uma tentativa do Facebook em reconquistar a lealdade dos adolescentes. Os aplicativos lançados até agora foram um verdadeiro fiasco, e o LOL é muito mais um sintoma de desespero por parte de Mark Zuckerberg.

Os adolescentes são aqueles que mais geram receitas nas redes sociais, mas as alterações promovidas pelo Facebook acabou prejudicando a sua evolução junto a esse grupo, e isso pode colocar em risco a sobrevivência dessa rede social.

Ou Mark Zuckerberg tira da manga uma ideia genial em breve, ou terá ainda mais problemas no futuro. E, ao que tudo indica, o LOL está destinado ao fracasso.

 

Via TechCrunch


Compartilhe