Compartilhe

Na semana passada, o mundo se envolveu de forma íntima e pessoal com o desafio #10YearChallenge, onde todos nós publicamos nossas fotos de 2009 e 2019. Todos nós mostramos ao mundo, sem medo de ser feliz (ou de passar vergonha) em como envelhecemos bem ou mal (ou em como nadamos no formol, no caso de algumas celebridades).

Nós publicamos um post mostrando o #10YearChallenge dos principais produtos de tecnologia e em como tais dispositivos evoluíram com o passar do tempo, com a adição de novas funcionalidades e características.

Pois bem, a Samsung apresentou (parcialmente) em 2018 a sua tecnologia de tela dobrável, e muita gente ficou com vontade de ver mais sobre o conceito. A boa notícia é que isso não vai demorar para acontecer: o smartphone dobrável dos coreanos deve ser anunciada no final de fevereiro, no mesmo evento de lançamento da família Samsung Galaxy S10.

Para fazer o hype para esse novo conceito de telefone, a Samsung Holanda publicou uma série de Stories no Instagram, entrando na brincadeira do #10YearChallenge. Na primeira imagem, vemos o Samsung Galaxy, que foi apresentada em 2009, enquanto que a segunda foto mostra o contorno do smartphone dobrável que será lançado em 2019.

Mesmo sendo apenas uma silhueta, o simples fato de ser um smartphone dobrável nos faz pensar sobre a quantidade de dispositivos que chegarão ao mercado com o mesmo conceito, e em como a tecnologia evoluiu até chegar nesse ponto.

O teaser não revela informações novas sobre o futuro smartphone dobrável da Samsung, mas os últimos rumores indicam que o dispositivo deve receber uma tela Infinity Flex de 4.3 polegadas (1960 x 480 pixels) quando dobrada, e 7.3 polegadas (2152 x 1536) quando aberta.

É especulado que esse smartphone vai receber o nome Galaxy Fold, com chegada ao mercado prevista para o meio de 2019, com um preço estimado de US$ 1.700. Um preço para poucos, mas é o preço que se paga pela inovação.

 

Via SamMobileSamsung Holanda


Compartilhe